05/07/2018 as 15:06

PSS

Saúde divulga resultado final do Processo Seletivo Simplificado

A autorização para o prosseguimento do PSS foi concedida na sessão do TCE desta quinta-feira.


Saúde divulga resultado final do Processo Seletivo SimplificadoFoto: Divulgação

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), publica nesta quinta-feira, 5, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado, exatamente no dia em que o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) autorizou o prosseguimento do PSS que oferta 433 vagas para profissionais de níveis médio e superior de diversas categorias da área da saúde.

 

A autorização para o prosseguimento do PSS foi concedida na sessão do TCE desta quinta-feira, que contou com a presença do procurador do Estado, Alexandre Augusto Rocha Soares, que lá esteve para acompanhar a votação do recurso impetrado pelo Estado à decisão cautelar da Corte de Contas de suspender preventivamente o Processo Seletivo Simplificado.

 

Os conselheiros do Tribunal de Contas acataram os argumentos do Estado apresentados no recurso e na própria sessão que respondiam aos questionamentos da Corte em relação aos requisitos constitucionais e a um possível aumento de despesas. “Mostramos que o PSS está em conformidade com a Constituição e que a sua realização trará economia aos cofres do Estado, uma vez que o pagamento de horas extras aos trabalhadores da saúde para o preenchimento das escalas de plantão saía mais caro para o Estado”, disse o procurador.

 

Alexandre Soares destacou que o Processo Seletivo Simplificado é fruto de um acordo a Justiça Federal, a partir da recomendação feita pelo Ministério Público Federal à Secretaria de Estado da Saúde de fazer o PSS.

 

Aprovados

 

O diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde, Marcus Chou, informou que ainda hoje o resultado final será publicado, com as orientações para os candidatos se apresentarem no Centro Administrativo, munidos da documentação e iniciar o processo de contratação. O resultado será publicado na página www.saude.se.gov.br.

 

Por ASN