09/08/2018 as 14:01

Saúde

Médicos decidem manter a greve que já dura 20 dias

Categoria pede para ser recebida pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Médicos decidem manter a greve que já dura 20 diasFoto: Sindimed

Ao completar 20 dias de greve dos médicos da rede municipal de Aracaju, a categoria se reuniu em assembleia, na manhã desta quinta-feira (9), e decidiu pela manutenção do movimento paradista. Assim, cerca de metade dos médicos estão paralisados, funcionando integralmente apenas as urgências.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto, a categoria aguarda ser recebida pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Esperamos uma audiência de conciliação e sabemos que teremos que ceder alguns pleitos, assim como a Prefeitura, mas como não sabemos se a Prefeitura já foi notificada, mantemos o calendário de atos para a semana que vem”, afirmou.

A categoria tem frisado que foram feitas análises as quais comprovam que a Prefeitura tem condições de conceder o reajuste salarial da categoria, que é um dos pleitos dos médicos. “Entregamos toda a documentação à Justiça e estamos no aguardo. Estamos há 25 meses sem reajuste, sendo que nossa data base é abril. A receita do trabalhador não melhora, mas as despesas só aumentam, por isso, pedimos que a gestão tenha sensibilidade e queira negociar", João Augusto.

Para a próxima semana, os médicos marcaram um ato público, na terça-feira (14), às 8h, em frente ao Centro Administrativo e, na quinta-feira (16), uma nova assembleia será realizada.