09/08/2018 as 14:31

Saúde

Fórum recebe campanha de doação de sangue

A doação é de aproximadamente 450 ml, variando de acordo com o peso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fórum recebe campanha de doação de sangueFoto: Divulgação

O Fórum Gumersindo Bessa vai sediar o movimento de doação de sangue “Faça feliz alguém que pode ser Você”, nos dias 22 e 23 de agosto. Os doadores do FGB ou de outras unidades devem agendar o horário a partir de 9 de agosto, através do Portal do Servidor, acessando o link do Centro Médico.

 

Considerando sua responsabilidade social, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) vem somando esforços para incentivar a doação habitual entre magistrados e servidores, ao esclarecer o bem que se faz com essa atitude e ao desmistificar receios que não possuem qualquer fundamento científico.

 

Em maio deste ano, a iniciativa foi realizada com sucesso no Centro Médico, onde teve até mais adesões do que o número de horários disponíveis no agendamento.

 

A doação é de aproximadamente 450 ml, variando de acordo com o peso. O voluntário recebe um lanche e será liberado do trabalho nesse dia. Um "Elogio" será anotado no assentamento funcional sobre esse gesto, que contribui para a preservação da vida e que desperta esperança e felicidade em muitas pessoas.

 

Requisitos para doar sangue


Ter entre 16 e 69 anos de idade;


Pesar acima de 50 kg;


Estar saudável;


Estar bem alimentado;


Ter dormido no mínimo seis horas na última noite;


Estar com um documento de identificação com foto;


Não ter se submetido a exame endoscópico e/ou cirurgia nos últimos doze meses.

 

Durante a coleta de sangue, é possível se inscrever com doador de medula óssea e de órgãos.