13/08/2018 as 16:18

Sarampo e poliomielite

Sergipe vacina 36,5 mil crianças na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação

Meta é vacinar no mínimo 127 mil crianças.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe vacina 36,5 mil crianças na primeira semana da Campanha Nacional de VacinaçãoFoto: Divulgação

Teve início no dia 6 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo de 2018. Em Sergipe, segundo informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Sândala Teles, na primeira semana da Campanha foram vacinadas 18.500 crianças contra a poliomielite e 18.000 crianças contra o sarampo. “O estado precisa vacinar, das 133 mil crianças que vivem em Sergipe, no mínimo 127 mil”, afirma a coordenadora.

 

Em nível nacional, 1,16 milhão de crianças já se vacinaram contra a poliomielite e 1,51 milhão contra o sarampo. Mais de 11 milhões de crianças devem ser vacinadas em todo o período até o final da campanha, que termina do dia 31 de agosto, o Ministério da Saúde alerta sobre a importância de vacinação para inibir a volta destas doenças que já foram eliminadas do país.

 

Dia D

 

A coordenadora Sândala lembrou que no próximo sábado, 18 de agosto, ocorre o Dia D mobilização nacional, quando todos os postos do estado de Sergipe estarão abertos para realização das vacinas.

 

Para fazer a vacina basta se dirigir a qualquer um dos postos de saúde do estado, entre 8 horas manhã e 17 horas da tarde, com a carteira de vacinação da criança que será vacinada.