06/09/2018 as 13:49

Saúde

Hospital São José suspende equipe envolvida em cirurgia equivocada

Uma mulher teria que retirar uma hérnia e pólipos no útero, mas, passou por uma cirurgia de tireoide.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hospital São José suspende equipe envolvida em cirurgia equivocadaFoto: Jadilson Simões/Equipe JC

Na manhã desta quinta-feira (6), o Hospital São José divulgou uma nota a respeito do erro médico ocorrido numa cirurgia realizada na última terça-feira (4). Uma mulher teria que retirar uma hérnia e pólipos no útero, mas, passou por uma cirurgia de tireoide.

De acordo com a direção do hospital, foi aberta sindicância para apurar o caso e a equipe envolvida no procedimento cirúrgico foi afastada temporariamente. “Não faremos qualquer julgamento dos envolvidos sobre conduta e atuação. Encaminharemos com brevidade todos os documentos aos órgãos competentes, para avaliação e aplicação de medidas cabíveis. No que concerne a paciente, estamos oferecendo apoio integral a mesma e a seus familiares”, informou em nota.

O CASO

A senhora Marilene Rodrigues dos Santos chegou ao hospital por volta das 7h para fazer um procedimento denominado retirada de hérnia e pólipos no útero, porém, já no Centro Cirúrgico, a médica que ia fazer o procedimento, na verdade, acabou trocando a paciente e fazendo cirurgia na tireoide. A cirurgia de tireoide teria que ser feita em uma paciente de nome Marlene que está com câncer.

Querendo corrigir o problema, o hospital ainda tentou fazer o procedimento correto, porém, a família da paciente não autorizou. Os familiares prestaram um Boletim de Ocorrência e todas as providencias jurídicas serão adotadas por um advogado da família.