17/09/2018 as 14:09

Fiocruz

SES diz que 4º caso de sarampo em Sergipe não está confirmado

Na tarde da segunda-feira 11, a Fiocruz confirmou dois casos de Sarampo, além de um que já existia, somando-se três.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SES diz que 4º caso de sarampo em Sergipe não está confirmadoFoto: Flavia Pacheco

A Secretaria de Estado da Saúde, através da coordenação da Vigilância Epidemiológica, informa que quarto caso de sarampo no estado de Sergipe não está confirmado. De acordo com a coordenadora Mércia Feitosa, “o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) divulgou que há apenas uma alteração no exame de um homem jovem. “ Mas, para confirmar se é ou não sarampo, ainda estamos aguardando uma resposta da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz)”, revela.

Na tarde da segunda-feira 11, a Fiocruz confirmou dois casos de Sarampo, além de um que já existia, somando-se três. No entanto, de acordo com a Vigilância Epidemiológica da SES, não são casos novos e o resultado já era esperado já que havia relação entre eles e vínculo epidemiológico por parte de uma das pessoas.

Sempre preocupada com a população sergipana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através de suas coordenações, acompanha tudo de perto. Outros 17 casos estão em processamento na Fundação Oswaldo Cruz para cumprir o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, embora tenham apresentado resultado negativo pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen).

Importante ressaltar que, conforme informou o núcleo de Imunização da SES no último dia 13 deste mês, o estado de Sergipe atingiu 100% da cobertura vacinal, na Campanha contra o Sarampo e a Poliomielite, imunizando 133.400 crianças na faixa etária de um a menos de cinco anos, superando as expectativas.