09/11/2018 as 18:20

FIM DA GREVE

Após reunião com SMS, médicos decidem voltar ao trabalho na próxima segunda-feira, 12 

Proposta feita pela SMS foi de que os profissionais pudessem compensar o número de atendimentos deixados de ser realizados durante a greve

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

 
 
Através do dialógo e do esclarecimento de informações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), entraram em acordo para o fim da greve dos médicos de Aracaju.
 
A reunião aconteceu na última quinta-feira, 08, com a secretária da Saúde, Waneska Barboza, e representantes da entidade sindical, com o objetivo de negociar a volta dos profissionais em greve aos postos de trabalho das Redes Especializada e de Atenção Básica. 
 
 
Durante a conversa, a proposta feita pela SMS foi de que os profissionais pudessem compensar o número de atendimentos deixados de ser realizados durante a greve. Desta forma, ficou acertado que a SMS deveria pactuar com cada médico separadamente o quantitativo de consultas extras que serão realizadas até a completa quitação da demanda reprimida gerada pelo movimento grevista.
 
Após a reunião, o Sindimed afirmou que o término da greve seria decidido nesta sexta-feira, 9, em assembleia com os demais profissionais, o que foi confirmado no final da manhã de hoje. 
 
"O acordo entre a gestão municipal e o Sindimed está sendo formalizado e a expectativa é que, já na segunda-feira, 12, os atendimentos voltem ao normal em todas as unidades de saúde geridos pela SMS", explica a secretária municipal da Saúde, Waneska Barbosa.