05/02/2019 as 18:39

TÉCNICA

Médicos terão chance de fazer curso em Cirurgia Minimamente Invasiva

Técnica está cada vez mais moderna e o profissional médico pode e deve associar sua técnica à sua área de atuação.


Médicos terão chance de fazer curso em Cirurgia Minimamente InvasivaFoto: Divulgação

Pela primeira vez, cirurgiões de Sergipe e de estados vizinhos terão a chance de participar de uma Pós-Graduação Lato sensu em Cirurgia Minimamente Invasiva, ministrada por especialistas renomados no Brasil. O curso será ofertado pela Universidade Tiradentes – Unit –a partir do dia 15 de fevereiro com duração de cerca de dois anos. O certificado tem validação do Instituto Jacques Perissat (IJP) de Curitiba, que tem convênio com a instituição na França.

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação Lato sensu, Marcos Wandir, a parceria com o Instituto é extraordinária. “O que representa uma oportunidade de internacionalização do conhecimento aos alunos do programa. Esse é o primeiro curso de Medicina ofertado em nosso programa Lato sensu da Unit e ter a doutora Sônia, professora do nosso mestrado e doutorado em Saúde e Ambiente, na coordenação, legitima a qualidade”, explica Wandir.

Coordenado pela médica e doutora em Clínica Cirúrgica (USP), professora Sônia Oliveira Lima, o conteúdo programático da pós em Cirurgia Minimamente Invasiva está organizado em 24 módulos e segue um cronograma programático intenso, com aulas teóricas ministradas por especialistas em destaque no cenário nacional e internacional; com transmissão de cirurgias ao vivo para o auditório do hospital, proporcionando interação em tempo real entre alunos e cirurgiões; além das aulas práticas e plataformas de treinamento exclusivas.

“Até então, os cirurgiões de Sergipe e região se quisessem fazer especialização, tinham de se deslocar do estado. Nosso objetivo é capacitar o profissional para que aplique a técnica da cirurgia minimante invasiva em sua especialidade, por meio da formação médica continuada, com as habilidades necessárias para sua prática de forma eficiente e segura”, conta a coordenadora do curso, professora Sônia Oliveira. 

O professor e médico paranaense Marcelo de Paula Loureiro, há 15 anos especializado em Cirurgia Laparoscópica pela Universidade de Bordeaux II, é diretor clínico responsável do IJP e esteve na Unit na última sexta-feira, 1º, para se apresentar como professor convidado do curso. “A cirurgia minimamente invasiva é uma técnica que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos 20 anos. Ano após ano, outros elementos se juntam à técnica, tornando a cirurgia cada vez menos invasiva, com maior precisão e melhor resultado geral para o paciente”, explica o médico.

Para mais informações sobre a pós-graduação, acesse o link: https://portal.unit.br/pos/cursos/cirurgia-minimamente-invasiva-2/











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.