18/03/2019 as 17:25

CLÍNICA

Pronto atendimento em otorrinolaringologia será oferecido pela primeira vez em Sergipe

Estabelecimento foi idealizado a partir do sonho de um grupo de onze profissionais médicos que compartilhavam entre si a paixão pela otorrinolaringologia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pronto atendimento em otorrinolaringologia será oferecido pela primeira vez em SergipeFoto: Divulgação

Grandes ou médios centros possuem avanços relacionados aos serviços de saúde que Sergipe até então não conseguia acompanhar. Mas a partir do próximo dia 25, a sociedade sergipana terá acesso a uma clínica pioneira no serviço de pronto atendimento em otorrinolaringologia no estado, a Sofclin. Inaugurada para convidados no último dia 12, o estabelecimento foi idealizado a partir do sonho de um grupo de onze profissionais médicos que compartilhavam entre si não somente a paixão pela otorrinolaringologia, mas o anseio de proporcionar atendimento cômodo e humanizado.

Com a sociedade firmada, surge a Sofclin, que além de ofertar consultas médicas, também oferece exames para diagnóstico e tratamento. De acordo com a médica otorrinolaringologista e uma das sócias, Rosa Grazielle de Lima, a clínica realizará atendimento em áreas correlacionadas à otorrinolaringologia. “Isso significa que o paciente vai fazer tudo em um só lugar. São 11 médicos otorrinolaringologistas que atuam em todas as áreas – rinologia, audiologia, faringologia, otologia e faringolaringologia. A parte de audiologia, com exames, será feita pelos fonoaudiólogos (voz, audição e tontura)”, explica, antecipando que a intenção da Sofclin é ampliar sua atuação também para a especialidade de cabeça e pescoço.

A médica otorrinolaringologista, Mariane Barreto também é uma das sócias da Sofclin e explica que a clínica vem sendo planejada há dois anos. “Após o período de especialização (residência médica), tivemos a ideia de estruturar uma clínica que fosse completa e tivesse um diferencial. Foi quando pensamos em oferecer pronto atendimento com horário estendido”.

Este formato traz agilidade e comodidade ao paciente que precisa do médico com certa urgência, é o ideal para a aposentada Maria Terezinha Silva. “Sou uma idosa com problema de locomoção, sofro com a demora para agendamento de consultas. Com esse pronto atendimento na área de otorrino, agora sei que se eu precisar, serei atendida de imediato. É muito bom saber que existe uma clínica assim aqui no Estado”, desabafa. Dessa forma, o paciente que tiver com necessidade mais imediata de atendimento, uma urgência ou algum problema grave, não vai precisar agendar consulta. Ao se apresentar à Sofclin, a pessoa será imediatamente atendida por um médico plantonista.

A médica Rosa Grazielle conta que a ideia de atendimento em todas as áreas da especialidade surgiu após viagens feitas a grandes centros: “Nossa ideia foi justamente proporcionar ao paciente uma experiência única de ser atendido em todas as áreas relacionadas à otorrino, sem sequer se deslocar da clínica”.

Serviço

Serão aceitos diversos planos de saúde e particular. Inicialmente, funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 22h, sem pausa. E aos sábados, até às 14h. A clínica Sofclin Otorrinolaringologia fica localizada no bairro Salgado Filho, em Aracaju (SE) e já tem conta no Instagram (@sofclin).