09/05/2019 as 15:47

EM SOCORRO

Criança de 5 anos morre com suspeita de dengue em SE

Óbito ocorreu na manhã desta quinta-feira em Nossa Senhora do Socorro


Um menino de cinco anos morreu com suspeita de dengue na cidade de Nossa Senhora do Socorro no início da manhã desta quinta-feira, 9. A família contou que a criança começou a passar mal na última sexta-feira, 3, teve febre alta e dor de cabeça.

Segundo familiares, o garoto chegou a ser levado duas vezes ao Hospital de Nossa Senhora das Dores e uma ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, todas as vezes com febre alta.

Há informação de que a Vigilância em Saúde do Estado solicitou coleta de sangue para confirmar a suspeita. A previsão é de que o resultado esteja pronto nesta sexta-feira, 10. Caso seja confirmado, esse será o terceiro caso de morte por dengue em Sergipe só este ano.

Mortes por dengue

No dia 19 de fevereiro, uma criança de seis anos morreu da doença no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Já no dia 20 de abril a vítima foi um menino de sete anos que morreu no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as duas crianças foram diagnosticadas com dengue.

Cresce número de casos

No mês passado, a Secretaria de Estado da Saúde anunciou um aumento de 330% no número de casos de dengue em Sergipe, em comparação ao ano passado, e lançou um alerta à a população sobre os perigos da doença causada pela picada do mosquito transmissor Aedes aegypti.