10/06/2019 as 12:00

Atendimento

Hospital Regional de Socorro recompõe escalas médicas

O hospital registra crescimento também no número de internamentos, principalmente na maternidade, que passou de 95 internações em janeiro para 185 no mês passado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hospital Regional de Socorro recompõe escalas médicas

Com escalas de médicos e enfermeiros completas, o Hospital e Maternidade Regional de Nossa Senhora do Socorro, unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou em maio um recorde: 10.136 atendimentos. O número evidencia a capacidade resolutiva da unidade, possibilitando a redução das transferências de pacientes para outros hospitais do Estado. O crescimento na assistência pode ser medido ao se observar o atendimento total registrado no primeiro quadrimestre do ano: 24 mil.

A recomposição das escalas de plantão trouxe outro grande benefício para o usuário: o fim dos plantões restritos para o atendimento de baixa complexidade. Isso ocorria nos dias em que as escalas de plantão estavam incompletas, levando a unidade hospitalar a atender os casos de urgência e emergência. “Não há mais plantões restritos na unidade. Todos os pacientes e gestantes estão sendo classificados e atendidos”, disse a superintendente do Regional de Socorro, Iza Conceição Leó do Prado.

O hospital registra crescimento também no número de internamentos, principalmente na maternidade, que passou de 95 internações em janeiro para 185 no mês passado. Em relação à origem dos pacientes, 86,33% são do próprio município de Nossa Senhora do Socorro, 11,34% de Aracaju e 2,33% de outros municípios do Estado.