13/06/2019 as 13:15

Hemose

Dia Mundial do Doador de Sangue, Hemose realiza programação especial

Programação tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da doação de sangue e realizar a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos, A, O, B e Ab, positivo e negativo.


Dia Mundial do Doador de Sangue, Hemose realiza programação especialFoto: André Moreira

Nesta sexta-feira (14), é celebrado o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue. Para comemorar a data, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza a partir das 8h30, na recepção da unidade, uma programação especial com acolhimento aos voluntários, apresentação artística da cantora Joseane DyJosa e Jailson do Acordeon, e as campanhas de grupos fidelizados, Chicleteiro Sangue Bom, Mãos Unidas Pra Ajudar de Lagarto e Igreja Batista da Graça.
 
A celebração faz parte da programação das campanhas dos Festejos Juninos, durante o mês de junho, e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da doação de sangue e realizar a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos, A, O, B e Ab, positivo e negativo. “Essa homenagem é para agradecer o compromisso de todos os voluntários que adotaram a doação de sangue como uma responsabilidade pessoal através do ato de doar regularmente”, destaca a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.
 
De acordo com a gestora a coleta, o fracionamento e a distribuição do sangue e seus hemocomponentes, plaquetas, hemácias e plasma atende à demanda transfusional na rede hospitalar do Estado. “Aproveitamos a data para convidar todos os doadores a se somarem a essa causa, especialmente nesse período em que temos que preparar o estoque de segurança para os atendimentos decorrentes das festividades do São João e São Pedro”, justifica a assistente social.
 
O Hemocentro de Sergipe conta com um cadastro de 168.119 voluntários que realizam no mínimo uma doação ao ano. A instituição atende 36 unidades, dentre hospitais e maternidades da rede pública e conveniadas que efetua transfusão sanguínea. Conforme dados estatísticos essas unidades realizam uma média mensal de pouco mais de duas mil transfusões de sangue.
 
Para doar sangue é preciso está bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos e peso acima de 50 quilos. No dia da doação o voluntário deve comparecer ao serviço bem alimentado, também é necessário na noite anterior à doação ter um repouso mínimo de seis horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas ultimas doze horas e evitar fumar por pelo menos duas horas. Mais detalhes sobre o serviço através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.