17/06/2019 as 13:23

Ipesaúde

Convênio garante assistência do Ipesaúde a servidores municipais

Medida pode beneficiar até 13 mil servidores municipais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Convênio garante assistência do Ipesaúde a servidores municipaisFoto: ASN

O governador Belivaldo Chagas e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, nesta segunda-feira (17), sancionaram leis estadual e municipal que garantem a assistência do Ipesaúde a aproximadamente 10 mil servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju e seus dependentes. A ação também permite a ampliação do benefício para servidores comissionados. Estima-se que mais 3 mil funcionários públicos e seus familiares passem a ser beneficiados a partir da nova lei, totalizando aproximadamente 13 mil de pessoas assistidas pelo plano na Prefeitura.

Segundo o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, a partir do dia 1º de julho todos os servidores já poderão ser atendidos. A implementação na legislação trouxe uma equidade no tratamento de todos os beneficiários, já que a nova lei permitirá que os 9.240 beneficiários do Ipesaude, sendo eles titulares e seus respectivos dependentes, possam contribuir com os parâmetros equiparados aos beneficiários vinculados ao Estado. “Todos os beneficiários têm acesso da mesma maneira, contribuem da mesma maneira para garantir a sustentabilidade do plano. O Ipesaúde é o maior plano do estado de Sergipe, ao todo são 101 mil beneficiários, sendo quase 10 mil da Prefeitura de Aracaju. Temos plano odontológico, Centro de Diabetes de Excelência, Fisioterapia, Unidade de Pronto-Atendimento, unidades próprias, além de 145 clinicas credenciadas, tudo a disposição dos nossos beneficiários”, explanou o presidente.

Ainda conforme Christian Oliveira, a expectativa é que com o novo acordo e abrangência haja um aumente em 30% do contrato com a Prefeitura de Aracaju. “Seriam em torno de 3 mil beneficiários a mais. O que é interessante para o Ipesaúde, porque nosso plano é bem estabelecido, bem equilibrado economicamente e garante o acesso das pessoas e a prestação dos serviços.  Como é importante para os beneficiados que têm acesso ao nosso serviço. A coparticipação também não existirá mais”.

Gilvan Florêncio, servidor da Prefeitura há 36 anos, comemorou o novo contrato. “Ter um plano nosso assim é gratificante, porque a gente já consegue marcar uma consulta, ir a uma clínica que a possa fazer nossos exames. A minha companheira é minha dependente, o que é muito bom também. E acho que tudo que vem acrescentar é melhora para a gente né, antigamente, há alguns meses, quando falaram da mudança, veio a preocupação, mas agora com esse gesto do governador junto com o prefeito, isso nos faz sentir bem melhor, pois sabemos que teremos uma assistência”, disse.