07/10/2019 as 17:00

NO HUSE

35 vítimas de acidente motociclístico no fim de semana

Casos de baixa complexidade continuam superlotando a Área Azul do hospital

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Durante o final de semana, 4 a 6 de outubro, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizou 546 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desses, 106 ficaram internados em observação e para realização de novos exames.

A superlotação da unidade, continua com o mesmo problema: casos de baixa complexidade são em maior proporção e lotam a Área Azul do hospital.

Os casos mais comuns são os acidentes motociclísticos, que registraram 35 atendimentos, automobilístico com duas pessoas atendidas, além de casos clínicos como dor de cabeça, dor abdominal, gripe, febre, entre outros. Vítimas por arma branca foram cinco e por arma de fogo foram sete atendimentos. O Hospital Pediátrico do Huse registrou 141 atendimentos aos pequenos pacientes.

A pequena H.M, 6, estava com febre e vômito. A mãe da paciente inicialmente tentou medicar em casa com remédios que ela já estava acostumada a tomar e chás. Como o problema persistiu, ela achou melhor buscar ajuda médica no Huse. “Estava muito preocupada com o quadro de saúde da minha filha, mas, ela já foi medicada corretamente e apresenta melhoras, estou aguardando o resultado do exame de sangue para o médico reavaliar”, concluiu a mãe da paciente, Isabela Matos.

 

|Foto: André Moreira e ASN