07/04/2020 as 08:26

Maternidade

MNSL resgistra 131 atendimento no fim de semana

No Centro Cirúrgico da maternidade foram contabilizados no período 105 procedimentos, entre eles 45 partos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

MNSL resgistra 131 atendimento no fim de semana

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerida pela Secretaria do Estado da Saúde (SES), pioneira no Estado em ofertar atendimentos a mães e bebês de alto risco, registrou durante os dias 3, 4 e 5 de abril 131 atendimentos, destes, 49 internamentos que resultaram em 45 partos e 82 pacientes que receberam alta após avaliação, aponta o relatório gerencial da unidade, nesta segunda-feira, 6.

De acordo com a coordenadora da Admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga, a MNSL realizou ainda sete transferências de pacientes para outras maternidades com perfil de baixo risco, sendo quatro para o Santa Isabel e três para maternidade de Nossa Senhora do Socorro.

No Centro Cirúrgico da maternidade foram contabilizados no período 105 procedimentos, entre eles 45 partos. Desses, 20 foram cesáreos e 25 partos normal, três curetagens e duas cirurgia em recém-nascido. Informou a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco Oliveira.

A MNSL, assim como todas as instituições inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), funciona no regime de porta aberta, 24 horas, de domingo a domingo, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na Unidade. A instituição fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone de contato é (79) 3225-8650.