11/05/2020 as 13:40

REFORÇO

Hospital de Campanha será construído em N. Sra. do Socorro

Padre Inaldo assina ordem de serviço e montagem da estrutura começará na próxima quinta-feira, 14

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), o município de Nossa Senhora do Socorro, que faz parte da Grande Aracaju, tem atualmente 122 casos confirmados de covid-19.

O rápido aumento de casos nos últimos dias tem preocupado os gestores. Para reforçar a luta de combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Socorro anunciou na manhã desta segunda-feira, 11, a liberação da ordem de serviço para início das obras de montagem do Hospital de Campanha, que será montado na Arena Siri, localizada no conjunto João Alves Filho.

O hospital que contará com 50 leitos, sendo dois de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), funcionará com o sistema “porta aberta”, para atender pacientes com síndromes respiratórias e possíveis sintomas do Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Enock Ribeiro, a previsão é que os atendimentos comecem a ser realizados no local em junho. “Pedimos a empresa celeridade na montagem do hospital, para que possamos inaugurá-lo no início de junho. Esse será um hospital de médio porte para atendimento de média complexidade, ou seja, para atender quadros clínicos que necessitem de internamento ou de um direcionamento e uma avaliação para possível transferência ou mesmo ser mantido lá. Com certeza o hospital de campanha chega para ajudar e muito no enfrentamento ao Coronavírus”, destacou.

 

|Fonte: Prefeitura de Socorro
||Foto ilustrativa: EBC