18/05/2020 as 10:29

SAÚDE

Nutricionista dá dica de alimentação durante a quarentena

Ter uma rotina saudável em tempo de confinamento é uma tarefa difícil, mas não impossível. É o que orienta a nutricionista Angie Marque

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A mudança no estilo de vida por conta da pandemia do Covid-19 tem levado muitas pessoas a reverem a alimentação. Ter uma rotina saudável em tempo de confinamento é uma tarefa difícil, mas não impossível. É o que orienta a nutricionista Angie Marque. 

De acordo com ela, a alimentação não previne a Covid-19 nem qualquer outra virose, mas deixa seu sistema imunológico em alta, gera prazer, fornece energia e promove saúde. “A minha orientação para esse tempo de crise é uma organização alimentar para minimizar os prejuízos.  Nessa fase de isolamento, precisamos manter a saúde física e mental. Estamos menos ativos, inseguros e mais ansiosos, cenário perfeito para comer e utilizar mais bebida alcoólica. Alimentos substituem faltas, nossos “merecimentos””, comentou ela que é responsável pela cozinha do @bubalinos.rest

Ter uma noção do que será servidos no almoço, no jantar é super importante, e por isso montar uma agenda, com rotina de alimentação e horários para lanches fucionam. Outra orientação é prestar atenção ao valor nutricional do que se está se ingerindo. Alimentos in natura e gorduras saudáveis ajudam a saciar a vontade de cair na tentação das ‘besteiras’. “Aconselho que na hora de sair para comprar os alimentos, que compre somente o necessário para aquela semana, e como as crianças também estão em casa, o cuidado com a alimentação deve ser maior. Ingerir frutas e legumes nas refeições irá ajudar nesse tempo de pandemia”, disse Angie.

Planejamento, Organização, Flexibilidade e Negociação. “Sem rigidez e cobranças todos conseguem manter uma rotina saudável, mas precisamos estar bem quando voltarmos a nossa rotina normal. Vai passar”, finalizou a nutricionista.