19/05/2020 as 13:46

APOIO

99 App doa 2 mil corridas para profissionais de saúde de Aracaju

Cupons serão distribuídos para servidores da Saúde e da Assistência Social

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

clique para ampliarA Prefeitura de Alegria poder contar com a iniciativa privada neste momento. Em Aracaju, temos recebido doações de diversas empresas e instituições que vão de cestas básicas a álcool gel, máscaras, luvas e protetores faciais, muito úteis ao enfrentamento da pandemia. De modo que a doação de 2 mil cupons pela 99 tem uma grande importância, pois dará maior proteção aos profissionais da saúde em seus deslocamentos, além de também ter impacto positivo na renda dos motoristas de aplicativos e taxistas que atuam pela empresa. Ficamos gratos a 99 e a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), organização da qual eu faço parte e que teve papel determinante nesta parceria”, disse o prefeito.

racaju, recebeu, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a doação de 2 mil corridas da 99, empresa de mobilidade urbana, para o apoio ao combate ao novo coronavírus. Os cupons serão distribuídos para servidores da Saúde e da Assistência Social para ajudar no deslocamento desses profissionais que estão atuando na linha de frente do enfrentamento à pandemia na capital.  

A gerente de operações da 99 em Aracaju, Livia Pozzi, também comentou sobre a parceria. “Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. Além de colaborarmos no transporte de profissionais essenciais, essa é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, concluiu.

O prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou a importância da união entre os setores público e privado nesse momento e agradeceu a doação. “É motivo de a

O superintendente da SMTT, Renato Telles, também reconheceu a relevância da parceria. “Estamos atravessando um momento difícil para todos e a doação de corridas para ajudar no deslocamento dos profissionais essenciais e que estão atuando diretamente no combate ao coronavírus é importante. Agradecemos à empresa 99 pela doação dos cupons e a RAPS que possibilitou essa parceria público-privada”, frisou. 

A parceria prevê o respeito às recomendações de higiene da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a contaminação pelo vírus, que incluem a utilização de máscaras, a higiene correta das mãos e o mínimo de distanciamento social possível dentro dos veículos, evitando a superlotação.


|Fonte: PMA
||Foto: Divulgação 99