22/05/2020 as 16:42

CORONAVÍRUS EM SERGIPE

Apenas 3 municípios sergipanos não têm casos de covid-19

Santa Rosa de Lima confirmou seu primeiro caso

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os dados de covid-19 em Sergipe mudam a todo momento, atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde.

No momento, Sergipe está com 4.777 casos confirmados de covid-19 e 76 óbitos. O estado possui ainda 2.177 casos que já receberam alta médica.

Praticamente todos os municípios sergipanos possuem algum caso de infecção por coronavírus, como você pode ver no mapa:

 

Apenas as cidades de Telha, Pedra Mole e Ilha das Flores não apresentam casos de covid-19. Cabe ressaltar que o prefeito de Ilha das Flores testou positivo para a doença. Contudo, Christiano Cavalcante informou nas suas redes sociais que sua contaminação ocorreu em Aracaju, onde está morando no momento. A Cidade de Telha teve um caso de Cedro de São João computado erroneamente, a informação foi alterada no boletim da SES desta sexta-feira (22).

No final da noite dessa quinta-feira (21), Santa Rosa de Lima registrou seu 1º caso de covid-19. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Junior Macarrão, em suas redes sociais.

 

Com isso, Santa Rosa de Lima entra para o boletim epidemiológico, que já tem 73 municípios. Alguns, estão em uma situação mais grave, em virtude da quantidade de casos. A capital é o epicentro do estado, com 2.843 casos confirmados. Outras cidades também chamam à atenção da força-tarefa da saúde.

 

Algumas cidades estão em uma situação intermediária: 

A grande maioria das cidades sergipanas, 60% do território, possuem menos de 10 casos confirmados de covid-19. 

|Por: Joyce Oliveira

* Matéria editada às 09:00 de 23/05/2020 para correção de dados: A Secretaria de Estado da Saúde computou um paciente de Cedro de São João como se fosse de Telha, a informação foi corrigida no Boletim Diário nº 46.