26/05/2020 as 11:07

PANDEMIA

Covid-19 já matou sete crianças em Sergipe

Todos os casos foram registrados na capital e região metropolitana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe tem, hoje, dia 26 de maio, 219 crianças, entre 0 e 15 anos de idade, contaminadas pela Covid-19. Deste total, sete já morreram da doença. O número faz parte do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e aponta os casos confirmados até a noite da última segunda-feira, 25.

O dado revela que, apesar de haver maior preocupação com as pessoas acima dos 60 anos ou com problemas crônicos de saúde, o público infantil também é bastante afetado pela infecção aqui no estado.

Fazendo uma análise sobre o número de óbitos registrados até o momento, que é de 103 vítimas fatais, 6.7% são referentes a crianças. Já o número de casos confirmados envolvendo o público infantil, comparado ao total de pessoas infectadas em Sergipe, que é 5.448, representa pouco mais de 4% das infecções confirmadas em solo sergipano.

O primeiro caso de criança testando positivo foi registrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no dia 26 de abril e se referia a uma criança de um ano do sexo masculino. Já o primeiro óbito envolvendo menor de dez anos ocorreu no dia 15 de maio e corresponde a um bebê do sexo feminino de seis meses.

Segundo dados disponibilizados pelo Governo de Sergipe, através do site todoscontraocorona.net.br, no dia 15 de maio, um bebê de 24 dias de nascido morreu em Nossa Senhora do Socorro. Já no dia 17, as mortes de dois bebês de oito meses foram registradas na capital e em Socorro. Ainda conforme o serviço de informações estadual, no dia 18, um recém-nascido faleceu na cidade de São Cristóvão. Já no dia 19, um adolescente de 14 anos morreu em Aracaju. Também na capital foi confirmado, no dia 21, o falecimento de uma criança de seis anos de idade.  E, na última segunda-feira, 25, mais um bebê de oito meses de vida morreu na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

Dessas vítimas fatais, três não tinham nenhum problema crônico de saúde.

|Da redação do JC Online

||Foto1: André Moreira//Foto da capa: ilustração