07/07/2020 as 11:04

PANDEMIA

Nutricionista dá dicas de higiene e segurança alimentar

Em tempo de pandemia, comprar o certo e o necessário, sem desperdício é uma das dicas da nutricionista Angie Matos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma alimentação saudável e adequada há muito tem sido demonstrada como principal forma de evitar manter uma boa saúde. Este não é apenas um ato de empatia com outros consumidores que também precisam estocar, mas ajuda a evitar o desperdício de alimentos e melhora a economia da sua casa.

Em tempo de pandemia, comprar o certo e o necessário, sem desperdício é uma das dicas da nutricionista Angie Matos, do restaurante Bubalinos. “Meu conselho para esse tempo de isolamento é escolher um fornecedor e que faça a compra delivery, consumir mais frutas e verduras, e por menos produtos industrializados, pois esses alimentos são ricos em açucares e te alto teor de conservantes. Precisamos está “nutridos” e com energia, força e nutrientes para que possamos nos manter bem”, explica ela.

Outra dica é, após a compra, que deve ser para uma semana, o ideal é planejar as refeições e fazer a higienização desses alimentos. “ As pessoas devem fazer a higienização de verduras, legumes e frutas antes de guarda-las. Os alimentos devem ser lavados, um a um, em água corrente e depois devem ficar de molho em uma solução com cloro. Usa-se uma colher de sopa de cloro para um litro de água. Após dez minutos nessa solução, devem ser lavados novamente em água corrente", explica a nutricionista.

Planejamento e organização são algumas das melhores formas de garantir sucesso de uma alimentação de qualidade. Um esquema nutricional bem elaborado é sinônimo de mais saúde dentro de casa.