14/07/2020 as 08:09

LUTO

Amigos fazem cortejo em homenagem ao médico Marco Antônio Campos

Marco Antônio Campos Santana faleceu nesta segunda (13), aos 35 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado há cerca de uma semana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Logo mais, às 9h, amigos e familiares fazem um cortejo, do Hospital São Lucas até o cemitério Colina da Saudade para prestar a última homenagem ao médico Marco Antônio Campos Santana que faleceu nesta segunda (13), aos 35 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado há cerca de uma semana.

O médico havia desenvolvido um importante trabalho no tratamento de câncer no estado como o trabalho com máscaras estilizadas estão ajudando crianças na luta contra o câncer no Huse e também o primeiro tratamento de aplicação de braquiterapia de alta dose guiada por ultrassom, técnica permitiu tratar o câncer de colo uterino da paciente com maior precisão e em menos tempo, isso reduz efeitos colaterais como lesões a órgãos saudáveis próximos.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese) emitiu nota de pesar e se solidarizou com a família pela grande perda. O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO/SE) também se manifestou, externando desejo de serenidade e conforto aos familiares.

Em Sergipe, a Covid-19 também vitimou o médico Reginaldo Oliveira Silva, de 74 anos, primeiro diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e fundador do Hospital Renascença; e a médica ginecologista Sônia Del Vecchio Silva, de 74 anos, que atuou durante muitos anos no Hospital Santa Isabel.

O sepultamento deve obedecer aos protocolos determinados pelas autoridades da saúde. Ele deixa esposa e uma filha.