25/09/2020 as 09:48

NOVO CORONAVÍRUS

COVID-19: TCE pede atenção do Governo para a compra da vacina

Conselheira Susana Azevedo alertou o Estado durante sessão virtual do pleno de ontem

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

COVID-19: TCE pede atenção do Governo para a compra da vacina

O Governo de Sergipe já deve estar atento para a compra da vacina contra a Covid-19, segundo alertou a conselheira Susana Azevedo durante sessão virtual do pleno de ontem, 24, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), após a sinalização de demais gestões públicas do país estarem tomando medidas quanto à imunização.

O comentário da conselheira Susana Azevedo foi feito como uma forma de chamar a atenção da logística utilizada quando a vacina estiver pronta. Conforme expôs na sessão, é salutar a administração pública estadual, assim como nos municípios, estar atenta com a forma que será aplicada e deixar acessível para toda a população.

De acordo com a conselheira, os governos devem ficar preparados, de uma forma geral,

para saber como vai ser a melhor forma para adquirir e de maneira legal. Afinal, já há sinalização da elaboração e conclusão da vacina em diversas partes do mundo. Na sessão, por exemplo, Susana Azevedo registrou os estudos na China. “Praticamente, na terceira fase”, acrescentou.

Conforme informou a conselheira, existem dois governadores que se adiantaram e já compraram as vacinas. “Foi o caso de São Paulo, que até final de outubro as doses vão chegar ao Brasil. E também na Bahia, onde o governo comprou cinco milhões de doses e vai pegar mais R$ 15 milhões”, disse.

Ainda na sessão, Susana Azevedo defendeu que o momento para elaborar plano de aquisição deve ser agora. “E que os governadores possam estar unidos para que as vacinas sejam acessíveis para todos os brasileiros. O governador de Sergipe deve ficar atento à compra da vacina para que possamos ter de volta as nossas vidas e sair com tranquilidade”, concluiu.

|Por Mayusane Matsunae/Da Equipe do JC

||Foto: Divulgação