30/10/2020 as 15:42

DOAÇÃO DE SANGUE

Hemose abre neste sábado para atender doadores

Na segunda-feira, feriado de Finados, o Centro de Hemoterapia estará fechado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Neste sábado, 31, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá funcionar no horário das 7h às 11h. A medida visa estimular o ato da doação e garantir a manutenção dos estoques de sangues da unidade, destinada ao atendimento da demanda transfusional da rede Hospitalar do Estado, durante o feriado prolongado de Finados.

 “Queremos contar com o apoio dos doadores  fidelizados no retorno do serviço na próxima terça-feira, 3, para colaborar com a doação de sangue e recomposição dos estoques de plaquetas, componente do sanguíneo que tem validade de cinco dias”, explicou a gerente de Coleta, enfermeira Florita Aquino ao ressaltar que a doação de sangue deve ser um ato praticado com frequência. 

A indicação para transfusão de sangue compreende uma série de fatores clínicos como pacientes em tratamento oncológico, renal crônico, portadores de leucemias, cirurgias cardíacas e ortopédicas, recém-nascidos, além de pacientes portadores de doenças hematológicas, a exemplo da anemia falciforme.  

Para doar sangue é necessário está bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg, apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional e comparecer ao serviço bem alimentado. Também é importante evitar alimentos gordurosos, dormir pelo menos 6 horas e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. Mais informações e agendamento da para doação através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Acompanhe os horários do serviço de doação de sangue do Hemose:

Dia 31/10 – Sábado – Abre das 7h às 11h;

 Dia 1º/11 – Domingo – Não tem expediente;

 Dia 02/11 – Segunda-feira –

Feriado de Finados não tem expediente;

Dia 03/11 – Terça-feira – A unidade retorna as atividades no horário regular, das 7h30 às 17h.

Fonte e foto: Hemose