25/03/2021 as 18:04

EM ARACAJU

Idosos a partir de 72 anos e profissionais da saúde seguem sendo vacinados

A aplicação da vacina acontece no drive-thru montado no Parque Augusto Franco (Sementeira), para quem se cadastrou no portal VacinAju e está com o código já validado, e nas Unidades Básicas de Saúde

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue imunizando contra a covid-19 idosos a partir dos 72 anos ou mais e profissionais da saúde. A aplicação da vacina acontece no drive-thru montado no Parque Augusto Franco (Sementeira), para quem se cadastrou no portal VacinAju e está com o código já validado, e nas Unidades Básicas de Saúde.

Para a senhora Mirea Océa, de 72 anos, o serviço de drive-thru possibilitou que a vacina ocorresse de forma tranquila. “Foi bem rápido, sem filas e sem aglomeração. É aquela dose de esperança e que chegue a vacina para todo mundo”, enfatizou.

Já a senhora Nilza Henrique, de 72 anos, considera que a vacinação é a salvação para esta pandemia. “Mas precisamos continuar seguindo as medidas restritivas e os protocolos de biossegurança”, disse.

Vacinação nas UBS

De acordo com o gerente da UBS Marx de Carvalho, Lênison Oliveira, além de 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, existem quatro pontos fixos. “O idoso de 72 anos ou mais não precisa se cadastrar no site se optar em se imunizar na UBS, basta apenas se dirigir à unidade portando identidade ou comprovante de residência, cartão de vacina, e, se tiver, deve levar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou.

Gratidão

Dona Constancia Maria de Carvalho, de 74 anos, foi na EMEF Juscelino Kubitchek (bairro Coroa do Meio) para tomar a primeira dose da vacina. Emocionada, ela disse que o sentimento era de muita gratidão. "Estou agradecida porque hoje chegou o meu dia de vacinação”, disse. 

José Francisco de Andrade, 72, foi ao ponto fixo do Grageru, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. "Foi uma bencão dupla, ser vacinado contra covido e neste local abençoado, que é esta Igreja. Que Deus proteja e nos livre desse mal", afirma.

Dona Valneide Teles do Nascimento, de 72 anos, recebeu a vacina com muita emoção e com esperança de que dias melhores estão chegando. “Estava ansiosa e, graças a Deus, hoje, consegui tomar a vacina com rapidez e praticidade”, elogiou

Pontos fixos

Além do drive e das UBSs, para tornar o fluxo de atendimento ainda mais efetivo, a SMS remanejou a vacinação de algumas Unidades. Confira:

- UBS João Oliveira Sobral e UBS Mazze Lucas - Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont);

- UBS Lauro Dantas e UBS José Calumby - Escola Estadual Jornalista Paulo Costa (bairro Bugio);

- UBS Dona Sinhazinha – Paróquia Sagrado Coração de Jesus (bairro Grageru);

- UBS Hugo Gurgel - EMEF Juscelino Kubitchek (bairro Coroa do Meio).