09/04/2021 as 09:43

ATENDIMENTO

Hospital São Lucas abre novo anexo hospitalar para pacientes com COVID-19

A nova estrutura terá sala de espera, 2 consultórios, 5 poltronas, 10 leitos de observação, 10 leitos de UTI e todas as áreas de apoio necessárias para funcionar dentro das exigências legais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Hospital São Lucas (HSL), maior hospital privado do Estado de Sergipe, abrirá nesta sexta-feira, dia 9 de abril, anexo hospitalar preparado para atendimento de pacientes com Covid-19.  A nova estrutura terá sala de espera, 2 consultórios, 5 poltronas, 10 leitos de observação, 10 leitos de UTI e todas as áreas de apoio necessárias para funcionar dentro das exigências legais, de conforto e segurança.

O novo setor de atendimento covid-19 foi construído em tempo recorde e será entregue antes do prazo programado, graças ao trabalho incansável das equipes envolvidas, sob a coordenação do Eng. Diego Castro, a quem parabenizamos e agradecemos.

A estrutura funcionará como ampliação do hospital, estando conectada fisicamente, através de corredor, e permitindo o uso de toda a capacidade hospitalar de maneira integrada – exames, equipes especializadas e equipamentos.  Os nossos clientes e seus familiares estarão, em verdade, dentro do Hospital São Lucas.

O diretor geral, Paulo Barreto destacou o trabalho de toda equipe na montagem do anexo. "Importante destacar que a montagem desta área reforça o compromisso da nossa instituição de buscar alternativas para manter o atendimento à nossa comunidade.  Juntamente com as demais medidas já adotadas, temos feito o máximo de esforço para permanecermos abertos. No início da semana, já havíamos inaugurado uma ala de internação – 10 leitos – destinada a pacientes NÃO covid, que somarão aos 20 novos leitos covid, ampliando a capacidade de atendimento geral do hospital", disse ele.

|Foto: Divulgação