03/09/2021 as 14:52

COVID-19

Aracaju anuncia nova antecipação de segunda dose de Pfizer

Antecipação é para quem tem segunda dose programada até 16 de setembro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A partir deste sábado, dia 4, pessoas que tomaram Pfizer e têm segunda dose programada até 16 de setembro já podem receber o imunizante. O cronograma de antecipação da segunda dose de AstraZeneca continua para pessoas que estavam com a dose marcada até 13 de setembro e para quem precisa completar o ciclo de CoronaVac, deve manter a data marcada no cartão de vacina.

A antecipação de Pfizer para quem deve tomar até 16 de setembro objetiva completar o ciclo vacinal de 3.419 pessoas. Os pontos de vacinação são: auditório anexo à escola presidente Vargas, Externato São Francisco, Unit, Uninassau, UBS Santa Terezinha, das 8 às 16 horas, e drives da Sementeira e do 28 BC, das 8 às 17 horas.

A segunda dose de AstraZeneca está disponível, para quem precisa receber o imunizante, nos seguintes locais de vacinação são: UBSs Augusto Franco, Cândida Alves, Marx de Carvalho, das 8h às 16h; e nos drive-thrus da Sementeira e do 28 BC, das 8h às 17h. São esperadas 22.019 pessoas.

Já segunda dose de CoronaVac continua sendo ofertada no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas, das 8h às 16h. Gestantes, puérperas e lactantes que precisam tomar primeira dose também devem buscar o auditório e lactantes devem apresentar código.

Documentação
Para completar o esquema vacinal com a dose de reforço, o público em geral deve apresentar cartão de vacinação (obrigatório), documento com foto e comprovante de residência. Não é necessário código para segunda dose nos drives.

 

Fonte: PMA