23/11/2021 as 08:51

PANDEMIA

Covid-19: 75% dos internados não se vacinaram

Os números chamam atenção para a necessidade da imunização como forma de prevenção da doença

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cerca de 75% das pessoas internadas com suspeita ou confirmação de Covid-19, no sistema público de saúde em Sergipe, não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal contra a doença. O número é da Secretaria de Estado da Saúde (SES). No Brasil, esse percentual é ainda maior: mais de 95% dos casos de internamentos por Covid-19 correspondem a pessoas não vacinadas, conforme dados da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), publicados na CNN.

Ainda segundo a SES, a saúde pública conta, atualmente, com sete pacientes com Covid-19 internados nas Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e quatro em enfermaria. A pasta não soube informar dados sobre a faixa etária dos internados. “25% desses internamentos são de pessoas com o esquema vacinal completo, e 75% ou são de pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto”, aponta a Comunicação do órgão por meio de nota.

Os números chamam atenção para a necessidade da imunização como forma de prevenção da doença. “Apesar dos números reduzidos significativamente, ainda estamos em uma pandemia e com o vírus circulando ativamente. Por isso, a necessidade de manter todos os cuidados relacionados aos protocolos sanitários e ao esquema de vacinação completo”, reforça a pasta.

|Por Laís de Melo
||Foto: Divulgação