02/12/2021 as 16:25

SERGIPE

Huse recebe 15 ventiladores mecânicos

O objetivo é reforçar o parque de equipamentos das unidades de saúde com aparelhos modernos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) passa a ofertar uma assistência de melhor qualidade aos pacientes que necessitam de atendimento na Ala Vermelha. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou 15 novos ventiladores mecânicos para a unidade. O objetivo é reforçar o parque de equipamentos das unidades de saúde com aparelhos modernos.

A compra dos respiradores faz parte de ações estratégicas do governo que objetiva a melhoria nas instalações do parque de equipamentos das unidades públicas de saúde. Isso proporciona maior capacidade instalada e atendimento com mais qualidade e eficiência aos usuários do sistema público de saúde de Sergipe, além de ampliar a capacidade de atendimento e modernizar as instalações do parque de equipamentos das unidades de saúde de Sergipe. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do tesouro estadual, com investimentos de R$970.500,00.

A chegada dos novos ventiladores mecânicos ao Eixo Crítico do Huse foi um motivo de comemoração para toda equipe assistencial, pois, favorece a estabilização de quadros respiratórios graves com muito mais precisão e brevidade, além de auxiliar na condução de casos clínicos e cirúrgicos, como, por exemplo, os traumatismos multissistêmicos. É o que afirma o coordenador do Eixo Crítico do Huse, José Edvaldo dos Santos.

“Os equipamentos são de última geração e permitem estratégias muito próximas do padrão fisiológico, o que “simula” o funcionamento do pulmão humano, sendo dotados de alta tecnologia, conseguimos com o uso adequado, recuperar e tratar pulmões muito comprometidos, o que diminui sobremaneira a mortalidade de pacientes graves, dessa forma, foi feita a troca pelos equipamentos antigos, que continuarão como reserva estratégica. Também aguardamos com ansiedade a chegada da nova Central de Monitoramento, o que implicará em um ganho muito maior, pois permitirá o acompanhamento hemodinâmico simultâneo de todos os pacientes do setor”, disse.

 

Fonte: Governo de Sergipe