29/11/2022 as 09:15

É HOJE!

Sergipe mobiliza população para participar do ‘Dia de Doar’

A iniciativa visa estimular doações, promover e mobilizar a população para abraçar a causa e ser mais solidária e generosa durante todo o ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe mobiliza população para participar do ‘Dia de Doar’
O mês de novembro se contagia com o espírito de solidariedade no clima do Dia de Doar que neste ano ocorre no dia 29 de novembro, última terça-feira do mês. A iniciativa visa estimular doações, promover e mobilizar a população para abraçar a causa e ser mais solidária e generosa durante todo o ano.
 
A ação que fortalece a cultura de doação será realizada em Sergipe pelo quarto ano sob o comando do ‘Movimento Doa Sergipe’ que conta com a participação de 12 instituições. As doações já podem começar através do site www.boraajudar.com,br que faz parte da campanha de arrecadação “Ajude quem ajuda’. As doações financeiras para as organizações participantes.
 
“Vamos juntos semear amor e solidariedade no maior movimento pela cultura da doação em Sergipe. Faça a sua doação nos pontos de coletas, ajude a 12 Ongs e suas causas e vamos transformar vidas", convida, Ulla Ribeiro, Coordenadora do Doa Sergipe.
 
Com gerenciamento local da T3 Consultoria e assessoria de imprensa da Navarro Comunicação, o ‘Movimento Doa Sergipe’ é composto pelo GACC, A Chave do Futuro, Projeto Eu Acredito, Ações Amor, Casa Santa Zita, Ágatha, Fraternidade Pet, Mulheres em Movimento, Instituto Ó Cidália Jesus o Pão da Vida, além das Apaes de Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.
 
As ONGs trabalham com causas diversas como crianças com câncer, proteção animal, defesa das mulheres, esporte, pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência.
Os embaixadores do ‘Dia de Doar’ em Sergipe são os jornalistas Fredson Navarro, Jaquelline Cruz e Priscila Andrade.
 
No dia 29, a campanha promoverá a arrecadação de alimentos, materiais de higiene e limpeza, roupas, calçados, doações de cabelo, brinquedos, absorventes, livros, ração para cães e gatos em supermercados e shoppings localizados nas cidades das ONGs participantes: Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Também serão realizadas mobilizações para doação de sangue em hemocentros. 
 
Dia de Doar
Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo. Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação - seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de alguma forma por pessoas físicas ou empresas.
 
Dia de Doar Kids
Outra ação será o Dia de Doar Kids, que motivará crianças a ajudar outras crianças, para ensinar a importância da generosidade. Escolas e centros educacionais do estado irão participar com ações voltadas a crianças e adolescentes. A data também será inserida dentro do calendário escolar das instituições. Mais informações pelo link: http://www.doasergipe.com.br/