25/01/2023 as 13:35

COVID-19

Aracaju zera estoques de Pfizer pediátrica

Capital aguarda envio do Ministério da Saúde

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta quarta, 25, os estoques de Pfizer pediátrica, imunizante destinado às crianças de 5 a 11 anos, foram zerados em Aracaju. Por este motivo, a imunização desse público está suspensa na capital. As aplicações serão retomadas assim que o município receber novas doses do Ministério da Saúde (MS), através da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Já informamos ao MS que finalizamos as doses na capital e retomaremos a imunização desse público assim que as novas doses chegarem. Por enquanto, a vacinação para o público com 12 anos ou mais segue normalmente. Já as crianças de até 4 anos, continuam tomando a primeira dose de Pfizer baby apenas através de cadastro, que pode ser realizado no site da Prefeitura, lembrando que a segunda dose é aplicada após 28 dias da primeira, e a terceira, 56 dias após a segunda”, detalha a coordenadora da imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Larissa Ribeiro.

Para crianças de 3 e 4 anos, a Secretaria também oferta o imunizante CoronaVac nas UBSs Santa Terezinha (Robalo), Osvaldo Leite (Santa Maria), Manoel de Souza (Sol Nascente), José Machado (Santos Dumont), Carlos Fernandes (Lamarão), José Calumby (Jardim Centenário).

Até o momento, 51.601 crianças de 5 a 11 tomaram a primeira dose, 40.396 tomaram a segunda e 3.417 a terceira, totalizando 95.414 aplicações.

 

Fonte: PMA