01/02/2023 as 13:49

BENEFÍCIO

Saúde de Aracaju informa novo fluxo para solicitação de fraldas descartáveis

Caso o usuário apresente dúvidas, pode entrar em contato através do (79) 3711-5114, pelo WhatsApp (79) 98137-7824 ou buscar orientação na UBS mais próxima

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, a partir desta quarta-feira, 1º, os usuários que desejam solicitar ou renovar a aquisição de fraldas descartáveis devem preencher o formulário disponibilizado no site da Prefeitura de Aracaju.

O novo fluxo será implantado com o objetivo de promover ainda mais comodidade e praticidade ao serviço, através do qual o próprio usuário poderá realizar a solicitação sem precisar se deslocar para a Unidade Básica de Saúde (UBS), necessitando apenas estar com os documentos necessários em mãos.

Através do formulário, além de solicitações e renovações, ainda será possível alterar endereço, prescrição sobre tamanho e quantidade, alteração de responsável, cuidador ou atualização de telefone de contato e transferência de UBS.

De acordo com Roberta Lisboa, da coordenação de Insumos Estratégicos da SMS, outras informações devem ser fornecidas antes do envio do documento.

“O usuário precisará anexar também o relatório médico que conste a patologia, tamanho da fralda, se geriátrica ou infantil, a quantidade utilizada por dia, bem como a documentação completa e outras informações necessárias. É importante que tudo seja preenchido corretamente para que o setor responsável possa avaliar e dar a resposta”, explica.

Caso o usuário apresente dúvidas ou qualquer dificuldade no manuseio da plataforma, pode entrar em contato através do (79) 3711-5114, pelo WhatsApp (79) 98137-7824 ou buscar orientação junto à coordenação da sua unidade básica de referência.

 

Fonte: PMA