01/04/2024 as 11:08

TRANSPORTE

Judiciário recebe Edvaldo para tratar do edital de licitação do transporte público

A visita, que ocorreu no Memorial do Judiciário, onde eventualmente o presidente despacha, cumpre mais uma etapa para o andameto do edital.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, recebeu na manhã desta segunda-feira, 01/04, das mãos do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, a proposta inicial do edital de licitação do Transporte Público da Grande Aracaju. A visita, que ocorreu no Memorial do Judiciário, onde eventualmente o presidente despacha, cumpre mais uma etapa para o andameto do edital.

"Esse atitude do prefeito demonsta um cuidado, uma cautela para que se evitem problemas futuros ou quaisquer dúvidas que venham a acontecer. O prefeito nos traz abertamente, colocando em conhecimento prévio o edital e acolhendo sugestões de todos Poderes", comentou Ricardo Múcio. Ele lembrou ainda que a licitação do transporte público é um projeto social já que a mobiliade urbana é uma questão que envolve a população em geral e, principalmente, os usuários da frota.

O Consórcio Metropolitano do Transporte Público é composto pelos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e pelo Governo do Estado. Conforme o prefeito Edvaldo Nogueira o objetivo é que o processo de licitação seja transparente e conte com a participação não só da população, mas também dos órgãos de controle do Estado. Durante a visita, o prefeito informou que o edital final deverá ser lançado ainda este mês.

A proposta do edital já havida sido entregue à Câmara Municipal de Aracaju e ao Ministério Público de Sergipe. "Queremos ser transparentes com a sociedade. É preciso que a sociedade veja a consulta pública e possa opinar. Nesse sentido, é fundamental que os órgãos de fiscalização e os Poderes tomem conhecimento. É importante que o Tribunal de Justiça veja com antecedência essa proposta", salientou o prefeito Edvaldo Nogueira.

"A licitação do transporte é fundamental para que possamos dar um salto na mobilidade urbana e transporte coletivo na nossa cidade, melhorando as linhas, os ônibus, idade da frota", completou o prefeito, que compareceu ao Memorial acompanhado do superintendente da SMTT, Renato Telles, e doprocurador-geral do municípi, Sidney Amaral Cardoso.

Ao final da visita, o presidente do TJSE falou um pouco sobre o prédio que abriga o Memorial e mostrou os trilhos que foram utilizados durante a construção para facilitar o transporte dos materiais. O Palácio Sílvio Romero foi inaugurado em 1895 para sediar o Tribunal de Relação, sendo sede do Judiciário estadual até 1930. Com a reforma e restauração, em 2004, passou a abrigar o Memorial do Judiciário.