08/11/2024 as 15:44
EM ITABAIANAUnidade atende casos de média complexidade e disponibiliza urgência e emergência 24 horas.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Uma nova remessa de equipamentos e mobiliário que garantirão melhor assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes do Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, foi entegue nessa quinta-feira (7). Segundo o Governo de Sergipe, o valor investido nos itens entregues no HRI foi de R$190.140,80.
No mês de outubro, a unidade hospitalar recebeu macas de consultório, macas móveis e poltronas. Nesta segunda remessa de equipamentos e mobiliário, HRI recebeu mesas, armários, cadeiras fixas, giratórias, longarinas, sofás, arquivos, refrigerador, entre outros itens que garantirão à população que busca assistência médica mais acolhimento, humanização e serviço continuado.
O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, acompanhou a entrega dos equipamentos e aproveitou para visitar a unidade, observando os aperfeiçoamentos das instalações físicas e verificando, de perto, os resultados dos investimentos do Governo do Estado. “Entregamos mais de 100 itens, visitamos as áreas que passam por reforma e, a grande novidade é que Itabaiana será o primeiro município a receber o aparelho de ressonância", destacou o secretário.
De acordo com o superintendente do Hospital Regional de Itabaiana (HRI), Samuel Rodrigues, a unidade atende mais de 12 municípios que compõem a regional e também municípios de outros estados do Nordeste. “ Essa ação do Estado reafirma, na prática, o compromisso governamental com a missão do SUS como política inclusiva, solidária e universal. A chegada desses equipamentos com certeza contribuirá para seguirmos cada vez mais em busca da melhoria contínua dos nossos serviços aqui na unidade”, disse o superintendente.
O Hospital Regional de Itabaiana é porta aberta para urgência e emergência, e conta com uma equipe médica disponível 24h, composta por clínico geral, pediatra, cirurgião geral, ortopedista e bucomaxilofacial, sendo o último, referência na região agreste do estado.