25/06/2019 as 09:41

Saúde

Dr. Leonardo Baumworcel é o novo diretor técnico do Hospital São Lucas

Dr. Leonardo, que integra desde fevereiro a equipe diretiva do São Lucas, vem somar à reconhecida instituição, trazendo sua competência e experiência a favor da evolução do hospital.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O médico carioca Dr. Leonardo Baumworcel diretor técnico do Hospital São Lucas, especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira (SBC), atua nas áreas de emergência e cardiologia clínica. Sua trajetória na Rede D’Or São Luiz iniciou-se em 2008. Em 2013 foi nomeado Assistente da Direção Médica do Hospital Quinta D’Or, onde permaneceu no cargo por mais de um ano, sendo responsável pelo desenvolvimento do projeto de desospitalização de pacientes com múltiplas comorbidades e pela estratégia de gerenciamento dos cirurgiões do hospital.

Em 2014, trabalhou no Hospital Caxias D’Or, onde atuou também como Assistente da Direção Médica, tornando-se em seguida, ele próprio, Diretor. Antes disso, ainda no mesmo ano, foi gestor do Serviço de Emergência, gerenciando protocolos assistenciais e toda equipe de saúde da unidade.

Dr. Leonardo, que integra desde fevereiro a equipe diretiva do São Lucas, vem somar à reconhecida instituição, trazendo sua competência e experiência a favor da evolução do hospital. “O São Lucas possui um corpo clínico muito bom, organizado e formado por profissionais excelentes, com grande bagagem técnica; o hospital possui  certificados de qualidade nacional e internacional, e isso demostra a preocupação de todos em oferecer cuidado seguro e humanizado para os pacientes”, disse Baumworcel.