06/11/2019 as 11:13

Dermatologia

Suyan Vasconcelos fala sobre as novidades

A nossa entrevista é com a médica Suyan Vasconcelos, 39 anos, fundadora e idealizadora da Clínica Splendore

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A nossa entrevista é com a médica Suyan Vasconcelos, 39 anos, fundadora e idealizadora da Clínica Splendore, o espaço conceito com tecnologia de ponta, tratamentos e protocolos exclusivos - renomados mundialmente. Desde o ano passado, a dermatologista se tornou a única sergipana speaker da Merz Aesthetics, companhia de presença global com mais de 100 anos de história e repleta de inovações nas mais diversas áreas, atuante no Brasil fortemente no setor da Estética e Neurotoxina. São nove anos dedicados à dermatologia, atuando na Splendore, clínica que administra uma equipe com treze colaboradores, entre fisioterapeutas, terapeutas capilar, administrador, recepcionistas e atendentes. Vamos saber as últimas novidades e os tratamentos da sua especialidade.

Thaïs Bezerra - Quais as queixas mais frequentes na Splendore?
Suyan Vasconcelos - A procura por procedimentos estéticos cresceu significativamente no Brasil ao longo dos anos. Em Sergipe, nada é diferente. As queixas são quase sempre as mesmas. Com o passar dos anos, ocorre a chegada inevitável dos sinais do tempo, como as linhas de expressão, flacidez, olheiras, manchas na pele, traços de cansaço, flacidez no rosto e corporal.

TB - Quais as novidades nos tratamentos?
SV - O que não falta no mercado são opções de tratamentos que revertem, aliviam ou retardam os temidos efeitos do envelhecimento natural da pele. Alguns dos nossos protocolos são exclusivos, criados a partir de muitos estudos e experiência clínica. Minha equipe é exaustivamente treinada para trazer os melhores resultados. E antecipo, os mais naturais possíveis.

TB - Numa cidade solar como Aracaju, o que é preciso?
SV - É preciso prevenir os danos na pele do rosto e do corpo com as altas temperaturas e luminosidade na cidade. Além de um bom filtro solar e os cuidados com a reaplicação, o zelo deve ser estendido aos cabelos. Os excessos da exposição ao sol, bem como banho de mar e piscina agravam os danos à fibra. É importante contar nesse momento com um cronograma capilar feito especialmente para sua rotina. Cada cabelo possui uma necessidade específica, portanto não saia por aí copiando o protocolo que deu certo da amiga. Tenha um seu, recomendado pelo dermatologista. O mesmo deve ser aplicado com os cuidados com o da pele.

TB - Com o verão se aproximando, quais os cuidados?
SV - Primeiro conselho é que aproveitem muito as atividades realizadas ao ar livre! Porém as radiações solares aumentam o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Muita fotoproteção, além do filtro solar, é importante usar chapéu e roupas para bloquear a maior parte da radiação UV. Evitar a exposição solar entre 10 e 16 horas. Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem catarata e outras lesões nos olhos. Usar bons produtos com fator de proteção solar (FPS), específico para sua pele, e sempre e potencializá-los na exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.). Se hidratar bastante - beber dois litros de água diariamente, abusar dos sucos , água de coco -, é uma dica que procuro falar sempre.

TB - Então nos dê mais alguns conselhos...
SV - As principais regras a serem seguidas são dormir sem maquiagem, higienizar bem o rosto, hidratar e usar muito, mas muito mesmo, o protetor solar. E claro, ter um excelente dermatologista.