25/11/2019 as 09:51

Entrevista

Rafa Lins fala sobre o sucesso na Next

A Next chega com um grande diferencial em Aju city. TB já passou por lá e garante que vai surpreender a todos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O nosso entrevistado é Rafa Lins, formado em cinema, tem apenas 28 anos, e apesar da sua formação, hoje está a frente de um grupo de empresas na área de tecnologia e marketing digital. Rafa trocou o sonho de ser diretor de grandes filmes de Hollywood pelo que acredita ser a maior riqueza de todas, a liberdade de tempo e de trabalhar de onde quiser... tal fato ele afirma ser possível empreendendo em negócios digitais. Hoje ele viaja o mundo todo, enquanto toca seus negócios na internet e inspira as pessoas a conquistarem o mesmo estilo de vida. A Next chega com um grande diferencial em Aju city. TB já passou por lá e garante que vai surpreender a todos. Vamos ao bate papo!

Thaïs Bezerra - Como surgiu a ideia da Next?
RL - Eu viajo bastante e sempre trabalhei remotamente. Com o passar do tempo percebi que minha produtividade em casa era inferior a de quando eu estava em um escritório e tinha colegas de trabalho. Foi nessa época que conheci o modelo de coworking lá em Budapeste, na Hungria, e fiquei apaixonado. Depois disso tive a oportunidade de conhecer dezenas de espaços semelhantes e escritórios de grandes empresas como o Google e Facebook no mundo todo e foi aí que surgiu a ideia junto ao meu sócio, Lucas Pereira, de criarmos em um único prédio um escritório com esse conceito para as nossas empresas e também um espaço que pudesse agregar mais valor a outras empresas e parceiros.

TB - Qual a diferença entre a NEXT e as concorrentes?
RL - A Next está trazendo um conceito inovador aqui para o Estado. Primeiro porque investimos em tecnologia de ponta para oferecer uma internet de altíssima velocidade e infraestrutura que outros espaços semelhantes não oferecem. É importante lembrar que apesar de a gente também oferecer salas privativas, salas de reunião e espaços para eventos fechados, nosso projeto foi elaborado para criar uma dinâmica e envolver todas as pessoas que estão trabalhando no local. Para isso nós oferecemos estações de trabalho compartilhadas e diversos ambientes de convivência como refeitório, sofás e puffs para descanso e um lounge na área externa com cafeteria e bar integrados. Através de uma parceria, também vamos disponibilizar uma estação com patinetes elétricos para nossos clientes.

TB - Qual o investimento do projeto?
RL - O maior investimento mesmo foi em pessoas e mão de obra especializada. Ao todo mais de 100 profissionais participaram diretamente do projeto. Com um investimento, aproximadamente, de um milhão de reais. Fico feliz pois a mão de obra foi 100% Sergipana e conseguimos gerar empregos e fortalecer parcerias em diversos segmentos do mercado. E nós vamos trabalhar muito para que possamos pagar esse alto investimento, porque acreditamos no mercado e no nosso projeto.

TB - Quantas pessoas serão envolvidas nesse projeto diariamente?
RL - Antes mesmo da inauguração, apenas com as empresas do grupo e parceiros, já estão circulando cerca de 100 pessoas diariamente. A nossa projeção inicial é que mais de 300 pessoas circulem diariamente no espaço.

TB - Como será o funcionamento da NEXT?
RL - A Next irá funcionar de segunda a sexta, das 8h as 22h e aos sábados das 8h as 12h. Mas o nosso lounge que fica na área externa terá uma programação própria e horários estendidos. Esperamos contar com a presença de todas as tribos. Na NEXT Business Club sempre vai haver um segmento onde as pessoas podem interagir...