11/12/2019 as 11:33

“CONECTANDO COM A VIDA 2020”

ILBJ divulgou lista de aprovados

Já os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal, e os dois devem apresentar o documento de identidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

RESULTADO “CONECTANDO COM A VIDA 2020” -  O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, divulgou nesta segunda, 09, a lista com o nome dos aprovados para o ‘Conectando com a Vida’ 2020. Ao todo ingressarão no ILBJ 1.200 adolescentes e jovens sergipanos. O resultado estará disponível para os participantes da seleção na sede do ILBJ, localizado na Av. Barão de Maruim, 442, assim como no endereço eletrônico www.ilbj.org.br. Para realizar a matrícula o candidato necessita apresentar a identidade. Já os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal, e os dois devem apresentar o documento de identidade. Os horários para a confirmação de matrícula são de segunda a quinta das 08h às 11h, das 14h às 17h, e das 18h30 ás 21h00. Na sexta somente das 08h às 11h e das 14h às 17h. Mais informações ligue 3224-2323. Foto arquivo TB do empresário Luciano Barreto e o filho Luciano, que é saudade entre nós. 

Quem paga?
O Tribunal de Justiça ratificou decisão anterior e manteve a obrigatoriedade da Secretaria de Saúde ser retirada do prédio do antigo Mistão, o famoso Taj Mahal, ostentado pelo então secretário José Almeida Lima e que custou muito caro ao erário, considerando o milionário contrato. Agora, resta a pergunta: Para que sobrará essa conta?

Sintese irritou Belivaldo
E quem está chateado com o Sindicato dos Professores da Rede Estadual é o governador Belivaldo Chagas (PSD). A queixa é porque os educadores entraram em greve, mesmo o governo não tendo fechado o canal de negociação. Belivaldo conta que, antes da paralisação, acatou duas emendas do sindicato aos projetos sobre educação que enviou para a Assembleia: “Mesmo assim, os professores cruzaram os braços. É um direito deles, mas, enquanto governador, eu não sento pra negociar com grevistas”, explica. Com a palavra os líderes da paralisação que deixou milhares de estudantes sem aula por uma semana. Santo Cristo!

Média com o eleitor
Exagerada quando o assunto é queimar dinheiro com diárias – só este ano já foram mais de R$ 150 mil - a Câmara de Vereadores de Socorro resolveu fazer uma média com o eleitorado às vésperas das eleições. Tomando a Assembleia como exemplo, o Legislativo socorrense decidiu diminuir dos atuais 75 dias para 55 o recesso parlamentar. Menos mal! Tomara que os vereadores também resolvam aumentar o número de sessões, pois apenas duas por semana é muito pouco para uma Câmara que custa tanto aos socorrenses.

MP desagrada Noventa
A equipe econômica do governo Bolsonaro vai perder tempo se tentar convencer o deputado federal Valdevan Noventa (PSC) a votar favorável na MP 905, que estabelece o Contrato de Trabalho Verde Amarelo. Com um histórico de sindicalista, o parlamentar já disse que não vota nem amarrado na tal Medida Provisória. Segundo Valdevan, a MP retira direitos dos trabalhadores. “Além do mais - prossegue o deputado - ela se assemelha a uma nova reforma trabalhista, concebida para precarizar ainda mais o já esfacelado mercado de trabalho”. Sendo assim, o deputado tá mais do que certo em votar contra!

Balão de ensaio
Tem muita gente apostando que a pré-candidatura de Edson Passos a prefeito de Itabaiana não é pra valer. Lançado pelo deputado estadual Luciano Bispo (MDB), o bem sucedido empresário ainda não demonstrou entusiasmo com o projeto. Essa aparente falta de interesse de Edson só estimula quem não quer vê-lo trocar a vida empresarial pelo agitado mundo da política. Como em Itabaiana tudo é motivo para fazer uma “fezinha”, tem gente apostando que Luciano está plantando verde pra colher maduro. Teria lançado o nome do rapaz para forçar os adversários a anunciarem logo seus candidatos a prefeito. E você, aposta em quem?

Mix político
O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, teve total apoio do governo Temer através do ex-deputado federal, André Moura, que agora tem circulado de forma silenciosa nos corredores de Brasília. Em contrapartida o PT, seu principal aliado, vem amadurecendo a possibilidade de uma candidatura distante da atual gestão. Sem esquecer que praticamente os aliados da gestão passada dos Democratas, hoje dão sustentação administrativa de Edvaldo Nogueira. Uma salada danada para 2020, hein?!

Ativismo
Neste domingo, todos convidados para a grande caminhada promovida pelo Núcleo Sergipe do Grupo Mulheres do Brasil com foco no fim da violência contra a mulher. O ato é global, e em Aracaju, acontecerá a partir das 7h, no Parque da Sementeira. Põe qualquer peça cor de laranja (cor símbolo adotado pela ONU nos 16 dias de ativismo de combate à violência) e vai para o parque caminhar e dizer não a qualquer tipo de agressão contra a mulher.
Bom senso
A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) defendeu todo o tempo a abertura do diálogo entre o Governo e os professores que passaram mais de uma semana acampados na Assembleia Legislativa em protesto contra dois projetos que lhes tiram direitos adquiridos. O governador Belivaldo Chagas ouviu a categoria e chegou a bom termo. De acordo com Maria, o bom senso prevaleceu.

Nada plausível
Dos 14 vereadores presentes à sessão da Câmara Municipal, oito votaram a favor do veto ao Projeto que instituía, oficialmente, a vacinação itinerante em creches e pré-escolas de Aracaju. Na prática, o programa já existe, apenas seria regulamentado. Todos os vereadores aprovaram, mas o prefeito Edvaldo Nogueira vetou, e aí alguns parlamentares decidiram seguir o chefe do Executivo. Ah, o autor da propositura foi o vereador Fábio Meireles, aliadíssimo do prefeito.

Em defesa do turismo
O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) reafirma a defesa pelo Plano de Gerenciamento Costeiro de Sergipe e do Zoneamento econômico-ecológico. O projeto de lei do Executivo chegou na Assembleia Legislativa e visa promover o ordenamento adequado do litoral sergipano com soluções sociais, econômicas, ambientais e sustentáveis. “Em Sergipe, existem áreas turísticas inviabilizadas graças às normas Ibama de 1995 que transformaram nosso estado em uma grande área de preservação ambiental, sendo o menor de todos geograficamente. Reforço a necessidade da revogação destas portarias que transformaram Sergipe em uma reserva da Bahia e de Alagoas. Precisamos viabilizar o nosso desenvolvimento turístico, preservando o meio ambiente”, destaca Zezinho Sobral.

Zezinho Sobral argumenta
“Por que na Bahia pode desenvolver o turismo na Praia do Forte, Guarajuba, Mangue Seco e em todo litoral com passeios, rede de hotéis, infraestrutura turística, resorts, condomínios e diversas atividades para o crescimento econômico do estado? Em Alagoas é a mesma coisa. Sergipe está isolado nesse sentido. Até casas na Praias da Caueira, do Saco e outras localidades poderão ser sacrificadas. Por que não temos o mesmo tratamento dos estados vizinhos? Sergipe possui o vacatio legis, expressão que significa “vacância da lei”. Não temos uma Lei Estadual que regulamente a ocupação correta do litoral e que verse sobre o meio ambiente. O Projeto do Zoneamento Costeiro é o primeiro passo para a construção de uma Lei macro para, em seguida, ter um Decreto detalhando a utilização do litoral de Sergipe. Lutaremos muito para isso. Vamos torcer para que o Projeto de Lei que seja transformada em Lei, com a aprovação dos pares, para desenvolver o turismo e as atividades agrosilvopastoris em Sergipe”, ressalta Zezinho Sobral.

Prêmio Destino Aracaju 2019
Pelo Segundo ano consecutivo, os Destaques do Universo do Turismo em Sergipe, estarão sendo homenageados com o Prêmio Destino Aracaju. O Prêmio que esse ano, tem a coordenação executiva de Kim Moura (Flor de Lótus Turismo e Eventos) e Produção de Jorge Lins, acontece na próxima terça, dia 10 de dezembro à partir das 20 horas na NEXT Business Club na Farolândia, com entrada franca para todos.

Entre os premiados
Destino Aracaju 2019
Receberão o prêmio Destaques do Turismo.
Hotel - Sandron; Evento Turístico Cultural -ForróTotó; Jornalistas Especializados em Turismo - Shis Vitória e Sílvio Oliveira; Guia Destaque - Irma Carla; Guia Revelação - Alessandro Tavares Santos; Passeio Inovador - Rota do Imperador; Professor de Turismo - Paulo César de Oliveira; Instituições de Ensino - IFS, UFS e SENAC; Empresário de Entretenimento - Fabiano Oliveira; Gestão Pública - Marcos Santana (Prefeito de São Cristóvão - A volta do Fasc); Entidade - ABBTUR; Prêmio Especial - Cassandra Teodoro (Diretora de Turismo de Laranjeiras); Prêmio Especial - Luiz Dantas Monteiro (Secretário de Turismo de Santana do São Francisco); Restaurante - Havanna; Agência Turismo Receptivo - Farol Tur; Agência de Turismo - Roteiro Sócio Cultural - Vento Leve; Prêmio Especial - José Sales Neto (Secretário Estadual de Turismo). Parabéns a todos os premiados!