10/03/2020 as 11:28

Sergipano

O pianista João Ventura conquista mais prêmios internacionais

2020 começou muito bem para o pianista, músico, cantor e compositor João “Lindão” Ventura, conquistando mais prêmios importantes na sua carreira

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

. E João Ventura continua a falar: “Aprender um tanto com esses africanos todos que aqui vivem é uma experiência engrandecedora. Presenciar a fusão de tantos, com suas peles e costumes amalgamados em prol da arte tem sido a tônica desta cidade. E, de tantos encontros, ano passado tive o prazer de conhecer um cara que tenho o maior orgulho em chamar de amigo. Conheci o Leo Fiorito no aniversário da minha prima Núria, aqui em Lisboa, e desenvolvemos uma parceria que tem rendido belos frutos em nossas carreiras. Leo é um mago do vídeo e da vida. Gravamos o clipe do Contraponto entre Garçom e O Voo do Besouro e ganhamos o London Arthouse Film Festival.” E tem mais prêmios para o filho de João Alberto e Lenora Melo.

. “Depois, filmamos o clipe do Contraponto entre Ne Me Quitte Pas e Fantasia-Improviso e ganhamos, por enquanto, três festivais e fomos indicados pra tantos outros. Não é apenas pela vitória que o caminho vale a pena. É pelo encontro com tantas pessoas que pensam juntas num bem inestimável: fazer arte, pura, a qualquer custo, por amor.” concluiu João Lindão em um bate papo online com TB essa semana.

. E diz: “Realmente tem sido um período incrível em minha trajetória. Essa coisa de arte não é fácil, como é de conhecimento geral. Mas os desafios são tão gostosos e cada vitória é saboreada com tanto amor que o caminho acaba tornando-se leve. Eu decidi ficar em Lisboa. Tenho tido um bom espaço aqui para trabalhar e a conexão com artistas do mundo todo é algo que realmente me fascina. Andar em Alfama às 3h da manhã e sentir o silêncio das ruas tão cheias de poesia é algo que não é possível quantizar.” diz ele.


. Quando TB vai a Lisboa e conversa com amigos que moram por lá, eles dizem: “João Ventura é tão conhecido aqui que ninguém imagina.” O loiro multi talentoso de olhos azuis iluminados, foi conquistando seu espaço como músico e cantor brilhante que é, tocando em vários recantos de Lisboa e em outras cidades de Portugal, como também na Suíça, Itália, Espanha, Áustria. Em 2018 encantou a diva do pop Madonna tocando em parceria com ela no icônico evento beneficente Met Gala em Nova York, que reune celebridades mundiais. Outro dia a rainha loira Madonna, que mora em Lisboa, registrou João Ventura ao piano, no famoso Tejo Bar Alfama - onde o conheceu -, no seu Instagram, agradecendo a musicalidade do sergipano: “É tão bom voltar para onde tudo começou. Nunca vamos esquecer. A vida é um círculo e a música é o coração do universo...” (Madonna).

. 2020 começou muito bem para o pianista, músico, cantor e compositor João “Lindão” Ventura, conquistando mais prêmios importantes na sua carreira. E ele continua firme no seu propósito de fazer arte da melhor qualidade mundo afora. Sem esquecer suas raízes. Parabéns meu amigo amado!!!