26/05/2020 as 09:53

MÚSICA

Thaís Bezerra entrevista Antônia Amorosa

Guerreira vencedora, dona de uma fé gigante, mãezona, amiga generosa e ser humano de coração nobre

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A nossa entrevista é com Antônia Amorosa, cantora, compositora, produtora cultural e uma mulher de luz própria. Guerreira vencedora, dona de uma fé gigante, mãezona, amiga generosa e ser humano de coração nobre. Exerce com plenitude a compaixão e a fraternidade pelo próximo. Eu costumo chamá- -la de “Amora-Amada-Amiga-Amor-Amorosa”, por tudo que ela representa na minha alma e no meu coração. Autora de diversos projetos voltados para a Cultura, assina a autoria do projeto DEND’CASA que reúne 40 expressões da música em Sergipe, sendo o 1º festival independente do Brasil lançado neste modelo, para esta quarentena, nos dias 28, 29 e 30 de maio, a partir das 15h.

O projeto tem como objetivo promover artistas de Sergipe através da internet e gerar solidariedade por meio da valorização a estes artistas, seja por patrocínios ou colaborações espontâneas. Para ajudar é só manter contato com qualquer um dos artistas que está na programação e, se quiser tratar pelo WhatsApp é só enviar mensagem para o celular (79) 99852-2036. No recheio do Caderno TB, todos os artistas que vão participar desse projeto ousado e inovador, com o dia e a hora que cada um estará se apresentando. Agende para prestigiar os talentos sergipanos e não perder!

THAÏS BEZERRA - Qual o objetivo do grupo Artistas na Luta e como ele foi criado?
ANTÔNIA AMOROSA - Na verdade, eu fui inserida no grupo, onde no percurso alguns saíram, mas a maioria expressiva dos artistas convidados, permaneceram firmes. Mantivemos a mesma visão que aqueles que caminham sozinhos não conseguem experimentar - a colheita do coletivo não importando quanto. Neste grupo, cuidamos uns dos outros e distribuímos tarefas.

TB - Qual a primeira ação realizada pelo grupo?
Antônia Amorosa- Publicamos uma nota para a sociedade onde dezenas de artistas comunicou para a mesma que nenhuma organização, sem a nossa assinatura ou fala, estava autorizada falar em nosso nome porque a classe musical é muito extensa, mas existem grupos que usam a classe para falar por toda ela, o que não é de bom alvitre. Neste grupo, respeitamos a individualidade e dignidade de cada artista.

TB - Como foi a criação da página @artistasnaluta pelo Instagram?
ANTÔNIA AMOROSA - Mesmo que cada artista tenha sua página, criamos a nossa para agregar valor para todos os envolvidos no projeto. Temos feito lives diárias e publicado conteúdos. Será através dela que o público poderá assistir o festival DendCasa. Aproveito homenagear todos os envolvidos na pessoa de Luiz Arnaldo.

TB - Porquê DendCasa? Para combinar com o confinamento?
ANTÔNIA AMOROSA - Sim. Uma das características do nosso festival é não usar espaços externos, sim, nossa casa como as pessoas também estão fazendo. É trazer o público para a intimidade de cada artista, no seu modo mais natural possível de cantar e se expressar, mesmo que use uma pequena caixa de som ou apenas o seu celular. O que prevalece nesse festival é a empatia, união, talento e a famosa frase que diz que “quem sabe faz ao vivo”.

TB - Quais as outras ações já feitas pelo grupo?
ANTÔNIA AMOROSA - Além de termos atas, comissões e ações diárias, gravamos a música Cheiro da terra em um arranjo incrível, que já está sendo executada; estamos preparando o vídeo da mesma e batalhando diariamente, todos nós, para buscar apoio da sociedade sergipana. Digo sempre que se conhece a evolução de um povo pela forma como trata seus artistas.

TB - Quem abraçou o projeto até aqui? E como fazer para ajudar?
ANTÔNIA AMOROSA - Até aqui contamos com o apoio do Instituto Banese, Cachaça Boa Luz & Xingó, Petrox, Fan FM, Amigos da Mesa 14, OdontoClin, Mário Britto, Davi Calazans, Os Inteiraços. Agradecimentos: Grupo atalaia, Fundação Aperipê, Thais Bezerra, Correio de Sergipe e todos os apresentadores que estarão no festival como convidados. Para ajudar é só manter contato com qualquer um dos artistas que está na programação e, se quiser tratar pelo whatsapp é só enviar mensagem para o celular (79) 99852-2036.