21/12/2020 as 10:17

CAPA

A polifonia de João Ventura

João Ventura encanta o mundo com a genialidade musical

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Num desafio de melodias contrapostas, o pianista sergipano João Ventura encanta o mundo com a genialidade musical; a dança dos dedos e a simplicidade de ser humano que é. Colecionando mais de 10 prêmios em festivais internacionais com o clipe do ‘Contraponto’ entre ‘Ne Me Quitte Pas’ (Jacques Brel) e ‘Fantasie- -Impromptu’ (F. Chopin), ele continua a harmonizar voz e instrumento, numa simultaneidade melódica de grandes clássicos instigante aos ouvidos.

Compartilhando momentos entre Brasil e Portugal, onde fez a defesa do doutorado no mês passado, João Ventura revela que compôs três Contrapontos nesse período de pandemia, bem como estudou muito piano e se reinventou. Em solo sergipano, o artista aproveita para viver Aracaju, a família e amigos; apaziguar a saudade dos palcos; além de continuar a desenvolver projetos artísticos, a exemplo do selecionado no edital da Funcap, que prevê a gravação de um DVD em Portugal no próximo ano.

E com a consciência amorosa que possui, remarcou o encontro com o público sergipano no tradicional Concerto de Natal no Teatro Tobias Barreto para o dia 18 de dezembro de 2021. Salvem essa data, mas até lá acompanharem a lindeza e sonoridade desse músico ‘fantabuloso’ , @joaoventura !