30/08/2021 as 11:41

ENTREVISTA

TB entrevista Ana Cristina Teixeira Menezes

A nossa convidada hoje é Ana Cristina Teixeira Menezes, personal organizer. Sua formação foi em São Paulo com Cris Faria da @viverorganizer

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A nossa convidada hoje é Ana Cristina Teixeira Menezes, personal organizer. Sua formação foi em São Paulo com Cris Faria da @viverorganizer Quando vai a São Paulo, faz vários projetos em parceria com ela. Está há dois anos nessa área e super feliz com a profissão e o resultado dos trabalhos realizados. Ela diz: “O actm.organiza é muito mais que uma empresa de personal organizer. Ela traduz toda minha essência e trajetória de vida. Tive uma criação que a administração de empresas e a organização de casas sempre fizeram parte da minha vida. Com 20 anos de idade montei a franquia da Giovanna Baby em Aracaju, onde tive acesso ao universo de moda e cenografia.

Depois montei a Tyrol, também de moda infantil. Trinta anos depois tive a coragem de finalizar esse ciclo do comércio e comecei a organizar, fazer mudanças e deixar a casa dos clientes além de organizadas, com a energia renovada. Sempre falo que o meu trabalho é algo muito íntimo. Eu entro, literalmente, na alma das pessoas, na intimidade delas. Tenho muito respeito e cuidado com meus clientes e deposito, não só o meu profissionalismo, mas também minha energia nos projetos. Acredito muito na renovação do desapego quando doamos algo, ganhamos em dobro. Essa profissão é muito gratificante porque além de deixar a casa organizada, que é algo que amo fazer, ainda deixamos outras pessoas felizes. É uma troca de todos os lados. A arquitetura do bem estar falam de três coisas: organização, cores e natureza. É nítido como uma casa bem organizada e funcional melhora a vida das pessoas. Fico muito feliz de ter tido coragem aos 52 anos e mudado meu mindset. O mundo é das oportunidades e se você está disposto, elas aparecem! Espero ainda acrescentar muito na vida das pessoas com a minha organização!”. Vamos saber sobre o trabalho do personal organize. Contatos: (79) 99930-6000 e (11) 99454-3405. Siga @actm.organiza e conheça o diferenciado trabalho de Ana Cristina.

TB - O que é uma Personal Organizer?
ANA CRISTINA TEIXEIRA MENEZES - O Personal Organizer é o profissional que utiliza técnicas para organizar qualquer tipo de espaço que precise de arrumação. Com isso, a rotina de quem adquire esse serviço se torna mais funcional, prática e dinâmica.

TB - Onde pode atuar?
ACTM - Esse profissional pode atuar em diversas áreas, não somente em arrumação residencial, o que normalmente é sua principal função. Um consultor pode oferecer serviços de organização empresarial, pós-reforma, preparação de mudanças, além de consultorias com armários explicando antes de arrumar onde cabe cada coisa na casa do cliente.

TB - O que é preciso saber antes de contratar uma Personal Organizer?
ACTM - É importante contratar uma pessoa de confiança. Sempre falo que meu trabalho é algo muito íntimo. Eu entro, literalmente, na alma das pessoas, na intimidade delas. Tenho muito respeito e cuidado com meus clientes e deposito não só meu profissionalismo mas também minha energia nos projetos. Organizar uma casa é renovar a sua energia.

TB - Qual a diferença entre “organização” e “arrumação”?
ACTM - Arrumar é acomodar as coisas, encaixar, fazer caber! Já Organizar existe uma técnica é pensar numa lógica. É agrupar itens da mesma categoria, formando “famílias”; Organizar é poupar tempo! É trazer mais agilidade e praticidade para sua vida!

TB - Como é cobrado o serviço da PO?
ACTM - O serviço é cobrado por diária ou por projeto. Faço parte das campanhas de organização da loja Le Biscuit. Tenho uma parceria com a Triart Arquitetura do arquiteto baiano David Bastos e já realizei meu trabalho com Projeto do arquiteto Marlon Gama e marcenaria Ornare. Entre outros que me deixaram bastante realizada.

TB - O que mais lhe dá prazer no trabalho que realiza?
ACTM - Acredito muito na renovaçao do desapego quando doamos algo, ganhamos em dobro. Essa profissão é muito gratificante porque além de deixar a casa organizada, que é algo que amo fazer, ainda deixamos outras pessoas felize. É uma troca de todos os lados