03/11/2021 as 10:29

DESTAQUE

Autorretrato com Ana Cristina Dantas

Médica formada pela Universidade Federal de Sergipe, Oftalmologista com especialização em Doenças da Retina pelo Instituto Hilton Rocha

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A nossa convidada hoje é Ana Cristina Bittencourt Dantas, nascida em 02/08/1967, em Aracaju/SE. Médica formada pela Universidade Federal de Sergipe, Oftalmologista com especialização em Doenças da Retina pelo Instituto Hilton Rocha.

Facilitadora da metodologia de autoconhecimento Pathwork e Terapeuta Transpessoal. É Palestrante Espírita e uma apaixonada pelo estudo da Doutrina. Ela diz: “Sou mãe com muito amor de Tarcila (in memoriam) e Talita. Sou filha com gratidão de Aécio (in memoriam) e Eldiza, irmã parceira de Mamede, Ana Carla e Aécio Júnior e amiga de muitos.” Ana Cristina é uma mulher inteligente, de energia contagiante, alegre, autêntica e de bem com vida. Adora praticar esportes e evoluir na Espiritualidade. Uma mulher plena, de sorriso marcante, e alma forte e inspiradora. A querida Ana Cristina hoje faz revelações a TB.

Nome Completo: Ana Cristina Bittencourt Dantas
Momento preferido do dia: horário de 6 às 8 da manhã onde estou na academia ou clube de corrida.
Um motivo de orgulho: Fazer palestra com conteúdo motivacional embasada no evangelho de Jesus.
Trilha sonora da sua vida: A banda A-ha marcou uma fase boa da minha vida, porém, hoje, depende do local e da companhia.
Bússola moral: Jesus Cristo.
Um talento doméstico: O meu cuscuz é maravilhoso.
Uma referência: Chico Xavier.
Qual a primeira coisa que pensa ao acordar? Tenho um ritual que consiste em levantar, abrir a cortina, desejar um bom dia a minha filha através da foto e pelo pensamento, olhar o sol, agradecer e pedir intuição para amar mais e ter paz.
E antes de adormecer? Oro para o anjo da guarda de Talita e Tarcila e as entrego aos planos divinos, me conecto com meu Deus interno em estado de gratidão por mais um dia e peço uma noite de luz e aprendizado superior. Faço preces pelos que passam por dificuldades. O que mais aprecia em seus amigos: A sua individualidade, eles me ensinam nas diferenças.
Rede social preferida: Instagram.
Uma mania – Enrolar o cabelo com os dedos, dando nó.
Qual a sua melhor lembrança do início de carreira? As cirurgias de Descolamento de Retina, quando a retina colava e permanecia colada.
Em que momento do dia é mais feliz? Quando supero desafios, os mais variados possíveis: na malhação, na corrida, nos diagnósticos difíceis, no aprendizado intelectual e espiritual, nos relacionamentos interpessoais. Superação estimula núcleos cerebrais de felicidade Real. Por que motivo chorou a última vez? “Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.” Choro sempre de saudade.
E por que motivo sorriu? Por estar viva e poder fazer belas escolhas. Tenho sorrido em roda de amigos, em momentos de lazer com assuntos leves, boa música e boa comida. O último foi sexta na Viñeria onde o sorriso foi o diferencial da maravilhosa noite. Momento saudável que podemos criar para nossas vidas.
Uma ambição profissional: Ambição diária de oferecer o meu melhor aos que confiam no meu trabalho. Ambiciono manter a humildade de encaminhar casos que não sei resolver.
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Tenho trabalhado autoamor e superação, não imagino ser ninguém, amo ser eu mesma com minhas sombras e a luz que já acendi.
E onde gostaria de viver? Rio de Janeiro, essa cidade me mostra que podemos ser leves mesmo em meio ao caos. O carioca é maravilhoso.
Música marcante: Caçador de mim.
Última vez que gritou: Grito em corrida longa ou pedal longo quando estou cansada, para me libertar do incômodo, quinta última gritei no beach tênis.
Uma culinária que faz bem ao paladar: Salmão com molho de maracujá de Verônica, minha secretária que amo.
Você tem medo de que? De estar morta em vida.
Um cheiro: Incenso Masala Chai Gasta muito com: Satisfação dos meus desejos esportivos, cuidados pessoais e passagens aéreas para o Rio.
Qual a sua ideia de um domingo perfeito? O domingo em que eu acordo e me pergunto como eu me sentiria preenchida, entrando em acordo com quem estar ao meu lado, sem formatos prévios ou modelos a seguir.
Uma lembrança de infância? Doce de leite e bolo de ovos das avós.
Uma palavra: ACEITAÇÃO.
Qual o seu bem mais precioso? Minha vida.
Um hábito do qual não abre mão: Começar a trabalhar às 09h.
Um hábito de que você quer se livrar? Graças a Deus não tenho nenhum hábito indesejável.
Um gosto inusitado: Me esticar no sol no pior horário sem usar filtro solar e sim bronzeador. Amo bronzear.
Qual o projeto que gostaria de ver aprovado na Câmara? Educação espiritual obrigatória nas escolas.
Memória Afetiva: Cheiro e suco de caju.
Uma imagem marcante: O velório da minha filha.
O que não come de jeito nenhum: Cebola crua. U
m elogio inesquecível: “Você é a melhor mãe do mundo”.
Um livro insubstituível: Paulo e Estevão.
Que dom gostaria de ter? Cantar.
Um filme que sempre quer rever: A procura da felicidade.
Que pecado comete com mais frequência? Me achar superior em alguns aspectos.
Principal qualidade em um homem? Ter iniciativa.
Um arrependimento: Não ter estudado e morado fora do Brasil.
Principal qualidade em uma mulher? Saber receber com amorosidade.
Em que situação vale a pena mentir? A verdade sempre é bem vinda, mesmo que não seja a verdade que queremos.
Lugar inesquecível? Machu Picchu.
Traição é perdoável? Sim, ainda somos imperfeitos. Em que situação você perde a elegância? Quando não há verdade e clareza, me sinto enganada.
O que você faria se não fosse proibido? “Tudo me é lícito, porém, nem tudo me convém”.
Qual a sua maior realização? Ser mãe em dupla dimensão.
Um sonho de consumo a realizar? Concluir as sete maravilhas do mundo moderno ao lado da minha filha Talita. Ainda faltam algumas.
Uma frase: “O Essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração”.