16/11/2021 as 11:42

DESTAQUE

Bate-Bola com Anderson Silva

Nosso convidado hoje é Anderson Silva, jornalista de formação, com especializações em produção, direção de Tv, e edição de videos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nosso convidado hoje é Anderson Silva, jornalista de formação, com especializações em produção, direção de Tv, e edição de videos. Como jornalista sempre atou como Diretor e Produtor de TV com vasta experiência em execuções e criações de projetos de programas televisivos ao vivo e gravados. Atualmente está como Diretor de Núcleo da BAND aqui em Aracaju o que muito o orgulha, pois a BAND está em canal aberto em rede fibra óptica em Aracaju e mais dezoito municípios sergipanos.

Já trabalhou na Tv Atalaia, foi responsável pela criação do programa ‘Você em Dia’, passou pela Tv Cidade Aracaju, canal 20 da Net Tv afiliada da REDE TV! Foi roteirista e Produtor do Núcleo de comerciais, dirigiu vários programas, e disse: “Além de ter tido a honra de ter dirigido o Programa Thaïs Bezerra. Passei também pela Tv Caju, Canal 47 do Sistema Lig TV onde fui Diretor de mais de oito programas na época.” Está sempre estudando tv e procurando mostrar novidades e lançar nomes em projetos audiovisuais. Há três anos e meio é o Diretor responsável pelo projeto ‘Portfolio Digital’ - Admistradora de redes sociais, empresariais e profissionais liberais de todas as áreas em parceria com o sócio Rodrigo Vasco.

“Neste projeto já lançamos mais de oitenta vts empresariais para redes sociais, execução de canais para YouTube, assessorias, agenciamente de artistas, além de consultoria e administração de tráfego para diversas empresas de todos os seguimentos em Sergipe e fora daqui”, declara. Hoje faz revelações para TB. Foto Anderson Adler em momento Glam.

Nome: Anderson Silva
Apelido: Andinho
Onde nasceu? Aracaju
Status de relacionamento: Solteiro
No zodíaco é... Geminiano nato com ascendência em câncer.
Religião? Católico com um detalhe, meu padrinho é padre.
O melhor de você? Sou muito coração.
E o pior? Confiar demais nos outros, mas estou aprendendo.
Na pele de quem, gostaria de passar um dia? De Walt Disney
Bem mais precioso? Minha mãe.
Um sonho realizado? Ter me especializado em Direção de Tv em São Paulo, e ter concluído o curso como o número 1 da turma, pois tenho orgulho de não auto me intitular diretor de tv, pois eu sou um Diretor de Tv.
Inspiração... Em Grandes comunicadores empreendedores de sucesso como o Senor Abravanel, mais conhecido popularmente como Silvio Santos.
O que te faz feliz num dia de sol? Estar com saúde para poder viver esse dia com alegria.
E na chuva? Ficar em casa assistindo TV ou criando projetos audiovisuais, seja para Internet ou para TV.
O melhor show da vida? Elton Jhon no Allianz Parque em São Paulo com abertura do James Taylor.
E qual não veria de novo? Não lembro de nenhum, pois todos que vi eu amei.
Destino favorito nas férias? Qualquer cidade que tenha praias lindas.
Se a sua vida fosse uma novela? Eu seria um protagonista bem bonzinho.
Ator que admira? Bruno Gagliasso.
Atriz preferida? Fernanda Montenegro
Cinema ou Netflix? Com certeza o cinema.
A rede social que mais respeita? Instagram pelo que se tornou no “mundo virtual”, com perfis inteligentes e que nos divirtam.
Feed ou Stories? Stories
O que o anima... Fazer quem eu amo feliz.
O que o desanima... Ver alguém doente.
É fácil dizer não? Não, não mesmo, não suporto dizer não!
Um hobby? Ultimamente comprar muitos cursos da minha área online.
Uma preguiça? Ficar em casa sem fazer nada.
Livro de cabeceira? A Bíblia.
Por do sol ou nascer da lua? Por do Sol.
Rio ou mar? Mar.
O que mais gosta de comprar: Tudo que há de mais moderno em tecnologia como softwares e equipamentos para trabalhar com projetos audiovisuais.
O que admira no outro? Verdade.
Muitos ou poucos amigos? Poucos amigos, de contar nos dedos realmente.
Mais vale um ‘like’ ou um ‘follow’? Um like.
Na vida, daria um ‘unfollow’ em? Pessoas invejosas que pensam em te fazer mal com fakenews.
Vinho ou champs? Acredita que não bebo nada com álcool?
Um sabor de infância? Os bolos caseiros da minha avó materna, não atoa que até hoje sou viciado em bolo. Na cozinha, minha especialidade é... Ovos mexidos com requeijão e orégano
Uma comida de mãe? Cuscuz fofinho que só ela sabe fazer.
Verdade: Como é bom deitar a cabeça no travesseiro por poder sempre falar a verdade.
Mentira: As vezes é necessária, mas se prepare para assumir um fardo.
Maior medo? Perder a minha mãe.
Seu sonho mais louco... Acredite se quiser, mais seria dirigir você numa espécie de musical que contasse a história da sua vida no estilo musicais da Broadway. Só sei que visualizo o início com você descendo uma escada linda vestida num longo brilhante e a plateia estaria toda vestida como se fosse para uma noite de Oscar.
Pesadelo? Perder minha mãe.
Momento marcante na carreira? Acredite, ter dirigido você na TV Cidade Aracaju, canal 20 da Net Tv. Só lembro que eu adorava ver você entrevistando os seus convidados, era um aprendizado para mim. Com todo o respeito aos demais profissionais, eu te considero a “melhor apresentadora do nosso estado”. Eu me lembro que na hora das gravações até esquecia que estava trabalhando, a responsabilidade era muito grande e eu ficava hipnotizado com a sua elegância e como conduzia as entrevistas. Uma canção para chamar de sua? “Oração da Família” do Padre Zezinho.
Pratica esporte? Infelizmente por causa da Pandemia parei tudo, mas agora já vacinado estarei voltando para a malhação muito em breve, eu amo natação.
Viagem dos sonhos? Ter conhecido o Rio de Janeiro e poder ver de perto os mais lindos cartões postais daquela linda cidade, além de poder estar de frente ao Cristo Redentor, nossa, eu me lembro que me emocionei muito.
Sozinho ou acompanhado? Depende.
Conversa ou silêncio? Conversa na medida certa.
Festa boa precisa ter... Boas companhias, comida e bebida a vontade sem hora para acabar.
Uma ligação ou mensagem via WhatsApp? Uma ligação.
O que mais gosta no seu trabalho? Poder vê-lo no AR!
Qual a sua ideia de felicidade? Ter saúde, trabalhar com o que gosto, e curtir a vida com responsabilidade ao lado de quem amo.
O que deseja para humanidade? Saúde, paz, alegrias, dignidade para viver e mais sobreviver num mundo sem guerra.
Qual a sua ocupação favorita? Criar projetos audiovisuais e “poder dar vida” aos mesmos.
Maior desafio? Ter trabalhado na Rede TV! como diretor de externa e roteirista do programa Teste de Fidelidade do João Kleber que era a maior audiência da emissora.
Uma palavra? Paz. Um dia perfeito... Com saúde e ao lado de quem amo.
Se pudesse escolher um super poder, qual seria? Não adoecer nunca.
Amar é... amar e ser amado.
Maior extravagância? Ter investido numa Ilha de edição bem cara da Apple na época, além de comprar câmera filmadora de primeira linha, e ainda ter podido bancar os meus estudos em uma das melhores escolas de edição, a DRC de São Paulo onde a maioria dos alunos eram profissionais das grandes emissoras do país, pois lá me formei como Especialista em Video Digital. Se o mundo fosse acabar... Eu agradeceria a Deus pela vida, pediria perdão pelos meus pecados e diria a minha família e todos os meus o quanto os amei. Um recanto de Sergipe para descansar? Uma casa de praia que conheci recentemente em frente ao mar da Praia do Saco que fica no litoral sergipano.
O que é ser elegante? Exatamente isso: “O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é... ninguém pode ser.” (Costanza Pascolato)
Um desejo de aprender: Como a vida é um eterno aprendizado e está em constante transformação, quero sempre poder aprender, pois aquele (a) que acha que já sabe de tudo, na verdade não sabe é de nada.
O que gostaria de fazer que ainda não fez? Dirigir um musical.
Uma palavra que lhe define? Humildade.
Não se arrisca a... saltar de para-quedas.
Sonho de consumo? Lançar um canal de TV online com uma programação vasta para todas as idades e visto no mundo todo, algo do tipo YouTube.
Um desejo de aprender? Como dirigir um musical da Broadway.
Quem gostaria de ter sido em outra vida? Walt Disney Meu pecado é... confiar no homem.
O que o dinheiro não compra? Dignidade.
Uma frase tipo ‘parachoque de caminhão’? “Maldito do homem que confia no outro”.
Um refrão que leva pra vida? “Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”.