04/04/2022 as 11:00

DESTAQUE

TB Entrevista Paula Monteiro

Paula começou o seu trabalho na criação e decoração de festas infantis, foi ampliando horizontes, pesquisando, se dedicando, buscando o diferencial e surpreendendo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TB Entrevista Paula Monteiro

A a nossa entrevista hoje é com Paula Monteiro. Empresária querida, admirada e respeitada pela sua trajetória de sucesso no ramo de festas e eventos que começou a trabalhar ainda adolescente, sempre com o apoio dos pais e da família. Está no seu DNA a genética de criar eventos marcantes, de beleza magnífica e inesquecíveis. Cada um com a personalidade do cliente. Paula começou o seu trabalho na criação e decoração de festas infantis, foi ampliando horizontes, pesquisando, se dedicando, buscando o diferencial e surpreendendo. E hoje faz criações e produção para o nascimento de bebê, batizado, 15 anos, aniversários em geral, casamentos e bodas. Focada, responsável e de um carisma único, ela atende o cliente e faz um amigo. E a novidade maior é que agora repaginado, o Selma Duarte Eventos, salão de festas da Coroa do Meio, está sob o comando da dinâmica empreendedora Paula Monteiro e sua filha Natália Monteiro. Juntas trabalhando bastante nos eventos e festas da cidade que voltaram com força total após a pandemia. Uma história de luta e sucesso. Vamos ao bate papo com a amiga do coração Paula Monteiro.

THAÏS BEZERRA - Acompanhei desde o início o seu caminhar fazendo produção de festas. Como foi essa descoberta ainda tão jovem?
PAULA MONTEIRO - Desde pequena adorava ajudar nos aniversários da família, ficava prestando atenção em todos os detalhes como arrumavam. Em 1986 ganhei da minha avó a coleção da revista Faça a Festa, comecei fazendo os aniversários das minhas bonecas e logo surgiram as primeiras encomendas. Foi um caminho longo, de aprendizado, dedicação e a busca da realização do sonho de cada cliente. E aos poucos fui sendo reconhecida, lutando e conquistando a credibilidade de cada um que acreditava no nosso trabalho em toda a sociedade.

TB - O que mais lhe desafiou no início da carreira?
PM - A minha idade, tinha apenas 13 anos quando me contrataram para fazer a primeira festa. Naquela época era tudo muito diferente, eu franzia as toalhas de crepon com linha e agulha de mão, fazia uma toalha para cada festa. Além de que mão de obra era muito difícil e não tinha tecnologia. Cada festa era um desafio. Mas a minha força maior, mesmo tão jovem, era ver o trabalho pronto e o cliente satisfeito.

TB - Depois de festas infantis, você ampliou o leque para festas de adultos, eventos em geral e também casamentos. Conte um pouco sobre essa conquista.
PM - Foi um passo natural na carreira. No início fui resistente em ampliar esse leque de festas, mas meus clientes foram crescendo, casando, tendo filhos e tive que acompanhá-los! Existe uma história de festas na minha vida. E eu tenho o maior carinho e gratidão por cada festa que pude produzir. Continuo cheia de entusiasmo e garra para realizar mais e mais.

TB - Qual o segredo do sucesso na sua profissão em uma área tão marcante como a celebração da vida?
PM - Acho que o segredo está em entender o que o cliente deseja dentro das suas possibilidades, fazendo daquela festa um momento especial e inesquecível. E sempre caprichando nos detalhes que fazem a diferença, fazem os olhos brilharem. O meu grande foco é realizar o sonho de cada cliente. E com muito trabalho e amor, vamos em frente.

TB - No seu olhar apurado o que mais agrada o cliente?
PM - A confiança de trabalhar sem impor o que deve ser feito e utilizado na festa. A festa precisa ter a identidade do dono e ser feita dentro das suas possibilidades, repito sempre essa palavra. Construo um sonho junto com cada cliente. É nisso que me baseio desde que comecei nessa profissão que amo. TB - Quais são as etapas mais importantes no roteiro do desenvolvimento de uma da festa? PM - Entender o que o cliente deseja e procurar profissionais que se adequem ao perfil do cliente e da festa. E transformar a confiança em mim depositada em segurança e tranquilidade. Desta forma tudo flui com a firmeza do propósito e a conclusão do projeto.

TB - Agora você deu um novo passo como empresária, junto com sua filha Natália, pilotando o espaço Selma Duarte Eventos. Quais as novidades? PM - Não diria novidades… o grande diferencial sempre vai ser o nosso esforço para tornar o Selma Duarte Eventos um espaço agradável para os clientes e profissionais de eventos. Aos poucos estamos adequando o espaço para cada fornecedor e fazer do Selma Duarte, uma opção de qualidade e conforto para eventos de qualquer porte. Pequeno, médio ou grande. Unidos somos mais fortes. Eu e minha filha Natalia, amamos o que fazemos e estamos com muita energia para trabalhar nesse novo projeto ao lado de todos os parceiros e fornecedores da nossa terra.

TB - E para finalizar o que mais lhe gratifica no seu trabalho, com tamanha criatividade e sempre com inovações?
PM - O que mais me gratifica é ver a felicidade do cliente com o meu trabalho concluído. É o sorriso no rosto da pessoa e da família que acreditou em mim, e em toda a minha equipe. E não parar no tempo, aprender sempre, trabalhar muito para fazer o meu melhor para cada um.