28/11/2022 as 11:45

CAPA

Tainá Magalhães, Manuela Martins e Fanny Brandl

O movimento @elasvelejam surgiu em maio de 2022, no Iate Clube de Aracaju, com o intuito de estimular e fortalecer a presença feminina na vela.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O movimento @elasvelejam surgiu em maio de 2022, no Iate Clube de Aracaju, com o intuito de estimular e fortalecer a presença feminina na vela. Hoje em Sergipe 25 mulheres fazem parte do grupo de velejadoras. Manuela Martins, aos 16 anos, veleja desde os 12 e traz a vela no DNA, herdado do pai, o velejador Manoel Martins.

Tainá Magalhães veleja há seis meses e também conta com o incentivo do pai, Delmário Magalhães e a alemã Fanny Brandl, com 18 anos, veleja há dois meses, fazendo intercâmbio em Aracaju. Para elas participar do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16 (BRASCAT) foi uma experiência engrandecedora que agregou muito conhecimento náutico e apesar dos desafi os se divertiram bastante.

As meninas acreditam em projeções positivas para o futuro da vela, por isso seguem difundido o esporte e fazendo o possível para tornar a modalidade mais conhecida. No próximo fi nde mais um registro do BRASCAT 2022 organizado pelo ICAJU e ABCH.

(Foto: Acrísio Siqueira)