19/12/2022 as 12:15

BUFFET ACÁCIA BARBOSA

As irmãs Roberta e Renata Barbosa seguem o legado da mãe

Hoje vamos bater um papo com as irmãs Roberta e Renata Barbosa, que estão juntas com a fiel equipe de décadas no comando do Buffet Acácia Barbosa, da minha saudosa amiga

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hoje vamos bater um papo com as irmãs Roberta e Renata Barbosa, que estão juntas com a fiel equipe de décadas no comando do Buffet Acácia Barbosa, da minha saudosa amiga. Elas seguem o legado da mãe, trabalhando com qualidade, sabor e variedade no buffet que é referência em nossa sociedade. Bolos e delícias variadas para um buffet estrelado na sua festa, casamento, aniversário, eventos, formatura, etc.

Roberta e Renata estão firmes no projeto com apoio do pai, o querido pai Roberto Barbosa, que sempre apoiou o Buffet Acácia Barbosa na logística. Renata Barbosa é administradora e confeiteira de bolos artísticos. Esteve no comando da cozinha ao lado de Acácia, da montagem e ambientação das festas.

Roberta Barbosa é Fisioterapeuta e professora e sempre esteve com os pais gerenciando a logística do Buffet. Elas estão reinaugurando os trabalhos do Buffet Acácia Barbosa e, para comemorar essa nova fase, trazem uma nova identidade visual e boas notícias!

THAÏS BEZERRA - Como surgiu a ideia de seguir o legado do Buffet Acácia Barbosa?
RENATA - Já era um sonho meu tocar o negócio da família. Já coordenava os eventos na externa há algum tempo, não será tão complicado continuar.
ROBERTA: Quando nossa mãe veio a adoecer, continuamos honrando os compromissos já assumidos e, depois de sua partida, uma energia muito boa nos tomou e o propósito nos abraçou.

TB - Em que ponto sua mãe mais influenciou vocês na gastronomia?
RENATA - Na escolha dos melhores produtos para elaboração desde as comidas mais simples às mais requintadas. Na cozinha, desde a forma de cortar os temperos ao preparo dos pratos, temperatura de forno... ela era ligada em tudo! Sem dúvida, a maior infl uência foi na disciplina e no cuidado do preparo.
ROBERTA - Ela sempre foi impecável na entrega de sabor. O lema dela sempre foi entregar sabor e qualidade. Sempre me recordo do quanto ela era exigente com os fornecedores, alguns já se adiantavam para entregar mercadorias de primeira linha a ela. E a cozinha sempre cheirosa, transbordava alegria. Provar o tempero, ajustar sabores, recomeçar uma receita. Não podia sair nada do seu padrão de qualidade. Ela sempre quis marcar a memória dos seus clientes.

TB - Como foi recomeçar esse trabalho consagrado de tantas décadas do buffet?
RENATA - Na verdade, apenas demos continuidade após uma breve pausa. A tristeza de sua partida deu lugar à energia de festa que sempre foi sua marca registrada.
ROBERTA - Tenho memória de já estar na ativa com ela no buffet desde os dez anos de idade, conhecemos o negócio em seus detalhes e, apesar da saudade diária, sei que sua energia boa está nos impulsionando.

TB - Qual o maior desafi o de vocês para seguir com a mesma qualidade e fartura do Buffet Acácia Barbosa?
RENATA - Sem dúvida, será a saudade de não tê-la fi sicamente entre nós em meio àquela cozinha cheirosa, orientando e exigindo o alto padrão.
ROBERTA - Os desafi os sempre existiram, mas aprendemos a não ter medo de trabalho. Os melhores fornecedores permanecem fi rmes conosco, então, haverá fl uidez no trabalho.

TB - Quais tipos de menu o buffet oferece?
ROBERTA - Menus de pratos regionais, como nosso carro chefe, o bobó de camarão, a pratos mais sofi sticados.
RENATA - Além de bolos artísticos, salgados, doces, canapés, mini empratados e demais itens para compor o evento de cada cliente.

TB - O buffet é especializado em algum tipo de culinária? RENATA - O nosso cardápio é bem diversifi cado. O pedido dos nossos clientes são sempre atendidos.
ROBERTA - Como produzimos todo e qualquer tipo de evento adulto e infantil, nosso cardápio é bastante variado.

TB - O buffet fornece o bolo de casamento, já que Renata é especialista em bolos?
ROBERTA - Com certeza! Renata vivencia essa arte desde os 10 anos de idade, arte essa que foi passada de nossa tia avó, Maria Olga, para nossa mãe e hoje para Renata.
RENATA - É um dos nossos carros-chefes! Tive aulas práticas semanais durante muitos anos com a minha melhor professora e amiga!

TB - E para encerrar, qual o maior exemplo que a mãe de vocês deixou como banqueteira?
RENATA: São muitos: Honestidade, garra e carinho pelo trabalho. Ela sempre quis superar as expectativas de seus clientes. ROBERTA: Ela gostava de colecionar sorrisos. Sempre nos dizia que a satisfação de um cliente era o seu maior pagamento. Vamos continuar esse trabalho inovando e nunca perdendo a essência da comida afetiva.