05/06/2023 as 09:16

CAPA

Ex-governador Albano Franco recebe honraria na Câmara de Vereadores de Aracaju

Muito emocionado, Albano Franco agradeceu a presença de todos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-governador e empresário Albano Franco recebeu a medalha do Mérito Parlamentar Ordem Grão-Mestre no Plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju, na última terça-feira (30). A homenagem foi indicação do vereador e vice-presidente da Casa, Fabiano Oliveira (PP). Muito emocionado, Albano Franco agradeceu a presença de todos.

Além dos vereadores da Casa, a sessão especial contou com a participação de autoridades, familiares e amigos do ex-governador. “Seu legado e seus ensinamentos fazem parte da história da cidade e da história de Sergipe, fazer o bem sem olhar a quem”, disse, em discurso, o vicepresidente Fabiano Oliveira, que destacou o legado político de Albano, como a construção de obras estruturantes, a exemplo do Conjunto Padre Pedro, no Bairro Santa Maria; do Teatro Tobias Barreto; do Centro Histórico de Aracaju; da Ponte de Pirambu e das Orlas de Gararu e Neópolis, entre outros. O empresário e irmão de Albano Franco, Osvaldo Franco, também falou da contribuição do ex-governador para o desenvolvimento econômico de Sergipe, além de destacá-lo como forte empresário que gerou empregos no estado.

O advogado Marcio Conrado, representante da OAB-SE, fez um agradecimento pela convivência com o e[-Jovernador. -á a e[-vereadora Mirian 5ibeiro, recordou a parceria profi ssional com Albano e sua família ao longo dos anos. “A Câmara de Aracaju está de parabéns por conceder essa homenagem ao sergipano que trabalhou tanto por Sergipe e pelo Brasil. Albano está de parabéns por ser tão diJno dessa justa KomenaJemµ, fi nalizou.