08/01/2024 as 11:47

ENTREVISTA

TB Entrevista Renata Gouvêa

Desde outubro, está envolvida com a Lady Driver, participando de treinamentos, aperfeiçoamentos, captação de motoristas mulheres, estabelecendo parcerias e preparando a abertura para janeiro de 2024.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Renata Gouvêa é a mais nova licenciada do Lady Driver em Aracaju, o aplicativo de mobilidade urbana feminina que chegará em janeiro de 2024 a nossa cidade. Renata saiu de Aracaju em 2002 e passou 21 anos em Manaus (AM), atuando como engenheira civil. Em 2015 começou a sua jornada como empreendedora. Desde outubro, está envolvida com a Lady Driver, participando de treinamentos, aperfeiçoamentos, captação de motoristas mulheres, estabelecendo parcerias e preparando a abertura para janeiro de 2024.

A motivação da empresária para trabalhar com a Lady Driver foi a possibilidade de oferecer não apenas uma alternativa de transporte segura e confiável para as mulheres, mas também empoderar motoristas do sexo feminino, permitindo que elas prosperem economicamente e alcancem independência financeira. A presença do Lady Driver em nossa comunidade promoverá um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todas as mulheres. Renata, a licenciada, está ansiosa para ver este impacto positivo que fará parte da capital sergipana. 

Thäis Bezerra - Quem é Renata Gouvêa e qual é sua conexão com a Lady Driver?
Renata Gouvêa - Sou engenheira civil de formação, tenho 46 anos, sou mãe e empreendedora desde que minha filha nasceu, há 8 anos. Atualmente sou a licenciada da Lady Driver em Aracaju, um serviço exclusivo de transporte por aplicativo exclusivamente para mulheres e
feito por condutoras mulheres. Minha conexão com a Lady Driver é profundamente pessoal, pois passei algumas vezes por assédios na profissão e quando conheci a marca me identifiquei com o propósito da empresa: promover um ambiente seguro para as mulheres, tanto as motoristas quanto as passageiras. 

TB - Por que você escolheu apostar na Lady Driver?
RG - Na verdade, eu me identifiquei com o compromisso da empresa em proporcionar um transporte onde as mulheres se sintam seguras e confortáveis. É difícil encontrar uma mulher que não tenha um relato de insegurança, desconforto e, em alguns casos, até passado por
assédio dentro de um transporte por aplicativo. Como usuárias, temos o direito a essa segurança e por isso, a minha aposta na marca.

TB - Como esse serviço irá beneficiar as usuárias? 
RG - Considerando que 95% das mulheres já sofreram assédio em transportes, a Lady Driver chega a Aracaju para oferecer um transporte seguro às passageiras. O serviço foi criado para oferecer uma opção mais segura e confortável para as passageiras. A ideia por trás disso é proporcionar um ambiente mais tranquilo, especialmente à noite, e promover a confiança das mulheres ao utilizarem transporte por aplicativo. Essa iniciativa visa atender às necessidades específicas das usuárias, oferecendo uma alternativa para quem se sente mais à vontade com uma motorista do mesmo gênero.

TB - Quais inovações o aplicativo Lady Driver trará para as mulheres em Aracaju?
RG - Além do serviço exclusivo, iremos oferecer agendamento de corridas com antecedência e segurança; opção de favoritar motoristas preferidas; o serviço Lady Kiddos: transporte de crianças de 8 a 16 anos sozinhas e o Lady Care: atendimento especial a idosos com mais de 65 anos. Não podemos esquecer que o serviço também busca empoderar mulheres ao criar oportunidades de trabalho no setor de transporte, tradicionalmente dominado por motoristas do sexo masculino.

TB - Como a Lady Driver reforça a segurança das usuárias em comparação com outros
aplicativos de mobilidade?
RG - A garantia de segurança é resumida em uma frase: "Mulheres  transportando mulheres, crianças e idosos." Desde 2017, a Lady Driver não registra casos de violência ou assédio, em nenhuma unidade em que está implantada. Temos certeza, que a insegurança que muitas
mulheres sergipanas sentem ao entrarem em um carro com um motorista do gênero masculino, está com os dias contados.

TB - Quais são os planos futuros de Renata Gouvêa e a Lady Driver para melhorar a mobilidade feminina em Aracaju?
RG - Nosso objetivo é atender toda a população feminina em Aracaju e, futuramente, expandir para cidades vizinhas, proporcionando um ambiente seguro para todas as mulheres.