seta anterior
09/10/2017 às 11h08 - Destaques

TB entrevista Sérgio Tavares

O nosso entrevistado de hoje é o médico cardiologista Sérgio Tavares, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional de Sergipe — SBC-SE.

Fonte:Thaís Bezerra

O nosso entrevistado de hoje é o médico cardiologista Sérgio Tavares, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional de Sergipe — SBC-SE. Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, será realizada no Radisson Hotel a décima terceira edição do Congresso Sergipano de Cardiologia. O cardiologista é formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com curso de especialização em Hemodinâmica pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia em São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Sérgio Tavares, recebeu em Barcelona na Espanha o Títuo de Fellow da European Society of Cardiology (FESC). Entregue pelo conceituado Professor Jeroen Bax, que é presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia, a honraria foi concedida durante o Congresso Europeu de Cardiologia em razão da excelente contribuição do sergipano à especialidade. No ano de 2016, a SBC-SE completou 40 anos de existência com relevantes serviços prestados à sociedade sergipana. Vamos ao bate papo!

 

Thaïs Bezerra - Como está sendo a sua gestão como presidente da SBC-SE durante estes dois anos?

Sérgio Tavares - Estamos trabalhando intensivamente visando alcançar nosso objetivo de promover a saúde cardiológica da população, através de campanhas em Aracaju e em cidades do interior. Ao mesmo tempo estamos procurando alertar aos governantes sobre os problemas relativos à saúde pública no que concerne às doenças cardiovasculares. Do ponto de vista científico, realizamos eventos visando manter a atualização científica dos cardiologistas do nosso Estado, a exemplo do inédito Simpósio de Cardiologia Esportiva e do evento destinado à Cardiologia da Mulher. Também realizaremos entre os dias 19 e 21 de outubro próximo, a décima terceira edição do maior evento da Cardiologia em nosso Estado, que é o tradicional Congresso Sergipano de Cardiologia.

 

TB - Como foi a homenagem que o senhor recebeu no Congresso Europeu de Cardiologia?

ST - Recebi o título de ‘Fellow’ da Sociedade Europeia de Cardiologia em um evento realizado na abertura do Congresso Europeu de Cardiologia, em Barcelona, que vem a ser o maior congresso do mundo na área. Ter sido eleito pelos membros da Sociedade Europeia foi algo muito gratificante, além de ter sido um reconhecimento de todo o trabalho realizado do ponto de vista científico e assistencial. O Congresso foi realizado no mês de agosto deste ano.

 

TB - Como estão os preparativos para o XIII Congresso Sergipano de Cardiologia?

ST - Estamos trabalhando com muito afinco para realizar um Congresso de elevadíssimo nível científico, com uma programação bastante abrangente, buscando levar atualização não só para os profissionais da área médica, mas para toda equipe multidisciplinar que atua na cardiologia. Estamos montando uma estrutura de primeira linha para receber e acolher os nossos congressistas durante os três dias de evento, com auditório amplo e confortável e pavilhão de exposições preenchido com  marcas das principais instituições da saúde da nossa capital e do país. Será um grande evento, um momento para a difusão do conhecimento, celebrar a cardiologia e confraternizar entre amigos. Esse é o nosso propósito, um evento que agregue cientificamente e humanamente.

 

TB - Como será a programação do Congresso e quais as novidades desta edição?

ST - Este ano buscamos integrar todos os associados da nossa sociedade, com sugestão de temas a serem abordados em nossa programação, valorizando a experiência e vivência no cotidiano de cada um deles em seus consultórios, salas cirúrgicas, etc. Diante da invasão tecnológica que vivemos, traremos algumas inovações nesta edição, como por exemplo, os e-pôsters, que são telas digitais para apresentação de trabalhos científicos, substituindo o modo tradicional de apresentação com banners impressos, o que trará maior interatividade e qualidade no momento das explanações.

Comentários

comments powered by Disqus

Agenda da Semana

+ Agenda